27/02/2015 às 15h53min - Atualizada em 27/02/2015 às 15h53min

Radiodifusão se reúne com ministro Ricardo Berzoini

Os radiodifusores apresentaram as principais demandas do setor: a migração do rádio AM e a desburocratização dos processos que tramitam no Ministério e na Anatel.

O encontro foi o primeiro entre as entidades representativas do setor e a nova gestão das Comunicações.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, e os representantes das associações estaduais de radiodifusão se reuniram com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, na manhã de quarta-feira, 25 de fevereiro, em Brasília.

O encontro foi o primeiro entre as entidades representativas do setor e a nova gestão das Comunicações neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.   

Também esteve presente na reunião o novo secretário-executivo do MiniCom, Luís Azevedo, que recentemente substituiu Genildo Lins no comando da Secretaria Executiva.

Os radiodifusores apresentaram ao ministro as principais demandas do setor, em especial a migração do rádio AM e a desburocratização dos processos que tramitam no Ministério e na Anatel .

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, avaliou positivamente o encontro. Segundo ele, o ministro propôs aos radiodifusores que auxiliem a equipe ministerial a identificar os principais gargalos do setor.

“O ministro Ricardo Berzoini se mostrou disposto a dialogar e a trabalhar inclusive junto às demais pastas do Poder Executivo para que os problemas enfrentados pelo nosso setor possam ser devidamente endereçados e sanados”, afirmou.

MIGRAÇÃO DO AM – Sobre a migração do rádio AM, Berzoini informou que o Tribunal de Contas da União deve aprovar nos próximos dias o preço a ser pago pelas adaptações das outorgas.

A indefinição dos valores é o atual entrave no processo de migração das emissoras de rádio AM.

O valor a ser cobrado será a diferença entre os preços mínimos de outorga em FM e em AM, nos grupos de enquadramento referentes à respectiva localidade.

Fonte: ABERT-Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »