01/03/2015 às 14h53min - Atualizada em 01/03/2015 às 14h53min

Trabalho de alunos do Cefet Leopoldina participam da Febrace 2015 em São Paulo

Foram selecionados, dentre milhares, 7 projetos do CEFET-MG e dentre os 7, 2 são projetos do CEFET Campus Leopoldina.

Nos dias 16 a 20 de março de 2015 acontece na cidade de São Paulo, a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) promovida pela USP. Foram selecionados, dentre milhares, 7 projetos do CEFET-MG e dentre os 7, 2 são projetos do CEFET Campus Leopoldina.

O projeto VoiceProgrammer foi desenvolvido no 3º ano, na matéria PFC (Projeto Final de Curso), pelas alunas Lorena Bonin Costa Reis, Bruna Miranda Vicentini e Mariana dos Santos Carneiro, com a ajuda dos professores orientadores Gabriella Castro e Samuel Basílio.

Trata-se de um programa em que o usuário pode programar na linguagem C sem que seja necessário o uso do teclado. O usuário dita alguns comandos e o VoiceProgrammer os transforma em um programa de computador, além de salvar, compilar e executar o resultado no final.

O segundo projeto chamado @genda Mobile foi desenvolvido pelos alunos Ruan Medina Carvalho e Laís Silva Santana, e também orientado pela professora e orientadora Gabriella Castro. O projeto em questão é uma continuação do projeto @genda Online, finalista da FEBRACE em 2014. A @genda Mobile é um aplicativo para a plataforma android para facilitar a utilização da @genda Online, que busca centralizar as informações acadêmicas como as datas de avaliações, eventos extraclasses, lembretes, jogos e os horários de atendimento dos professores, evitando assim conflitos de horários, além de ser uma forma mais organizada e fácil de controlar os eventos acadêmicos.

A FEBRACE está na sua 13ª edição e possui entrada franca para visitas aos stands dos projetos, mas quem não pode visitar, poderá contribuir com os projetos do CEFET Leopoldina para vencerem a premiação virtual, pelo site da FEBRACE Virtual ( http://febrace.org.br/virtual/ ).

As votações começam no dia 16 de março e vão até o ultimo dia da feira, 20 de março, mas os vídeos dos projetos já estão disponíveis no youtube nos links abaixo, onde, futuramente, também estarão disponíveis os links para votação: VoiceProgrammer: https://www.youtube.com/watch?v=e6CtwZBpRU8 @genda Online: https://www.youtube.com/watch?v=G4vgco_vPus

 

Fonte: Cefet Campus de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »