02/03/2015 às 09h09min - Atualizada em 02/03/2015 às 09h09min

SindUTE-Leopoldina promove passeata pelo piso salarial nesta terça

A concentração está marcada para as 17 horas, em frente ao Banco do Brasil, e a previsão é de seguir até a Câmara Municipal.

OSindUTE em Leopoldina está mobilizando a categoria em torno de uma passeata (foto ilustrativa).

O SindUTE Subsede de Leopoldina promove no próximo dia 3 de março, em Leopoldina, uma passeata pelo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

A concentração está marcada para as 17 horas, em frente ao Banco do Brasil, e a previsão é de seguir até a Câmara Municipal. No último dia 5 de fevereiro, a categoria se reuniu no auditório do CEFET e aprovou uma extensa pauta de reivindicações.

Na ocasião, o documento, com 12 itens, foi encaminhado ao prefeito José Roberto de Oliveira, com cópia para a secretária municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, e para o presidente da Câmara, vereador Ivan Nogueira.

Dentre as revindicações estão a redução da jornada em sala de aula dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental para 20 módulos semanais de 50 minutos; o cumprimento da Lei do Piso Salarial e o concurso público imediato para suprir todos os cargos vagos dos Profissionais do Magistério da Administração Municipal

Fonte: Zona da Mata em Foco


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »