06/03/2015 às 09h31min - Atualizada em 06/03/2015 às 09h31min

Carnavalescos fizeram avaliação do carnaval em reunião da LIESCOS

Reunião desta quinta-feira, 05/03 no Clube dos Cutubas. ( Luciano Baía Meneghite )

Por Luciano Baía Meneghite

  Quando uma reunião não se aprofunda muito em nenhum assunto e não resulta imediatamente em nenhuma decisão, geralmente se diz que serviu apenas para marcar outra reunião. Isso em parte tem fundamento, mas pelo costume em Leopoldina de só se discutir sobre o carnaval às suas vésperas, já é um grande feito, a LIESCOS conseguir mobilizar com antecedência, grande parte dos carnavalescos.

A reunião realizada no início da noite desta quinta-feira, 05/03 no Clube dos Cutubas, contou com a presença de representantes da Acadêmicos do Fonte, Unidos do Cabuçu, Unidos dos Pirineus, Pó de Giz entre outros carnavalescos. Lourinho, presidente da LIESCOS abriu a reunião parabenizando a todos os presentes pela realização dos desfiles, mas lembrou alguns problemas que precisam ser solucionados. Entre os que mais causaram incomodo estava os atrasos entre os desfiles de um bloco e outro. Flávio, responsável pelo carro de som deu suas justificativas, dizendo que faltando poucos dias para o carnaval é que foi procurado para prestar tal serviço e que fez o que pode com uma aparelhagem que admitiu não ser a ideal. Ele citou outros itens que não foram incluídos no orçamento da prefeitura, como uma decoração maior, gradil ou mesmo corda de isolamento entre outras coisas, mas disse que espera melhoras em 2016. Assis, tesoureiro da LIESCOS, pediu a todos os diretores de blocos e escolas que fizessem na próxima reunião as prestações de contas referentes a subvenção repassada e apresentassem por escrito sugestões de idéias para a liga. Disse ainda que a liga pretende realizar alguns eventos durante todo o ano. Eu, Luciano apresentei algumas idéias estabelecendo prazos para escolha de enredos ( no máximo até outubro) e sambas no máximo até novembro, com a gravação destes em dezembro e um evento conjunto organizado pela LIESCOS em princípio de janeiro para lançamento dos sambas.

Thadeu Silva Furtado, vice-presidente da LIESCOS, justificou sua ausência nos desfiles, causados por problemas de saúde, mas disse que acompanhou os acontecimentos e avaliou que apesar de alguns problemas, no geral, o saldo do carnaval 2015 foi positivo.

A próxima reunião da LIESCOS será realizada dia 18/03, às 19:00h no Espaço dos Anjos, sede atual da Secretaria de Cultura, Esportes Lazer e Turismo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »