06/03/2015 às 18h25min - Atualizada em 06/03/2015 às 18h25min

Vereadores debaterão a não realização de cirurgias pelo hospital de Leopoldina

Audiência Pública vai discutir também horário de trabalho dos médicos dos PSFs

O presidente Ivan Martins Nogueira marcou para o dia 26 de março a Audiência Pública.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade, requerimento de 11 vereadores solicitando ao Presidente Ivan Nogueira, a realização de uma ‘Audiência Pública’, para tratar de assunto relacionado às cirurgias que não estão sendo feitas pela Casa de Caridade Leopoldinense, especialmente porque a demora para a realização de tais cirurgias e o prejuízo que isso traz para a população. Na pauta ainda, questões envolvendo o horário de trabalho dos médicos dos PSF’s.

O requerimento foi aprovado na reunião ordinária do dia 10 de fevereiro e foi subscrito pelos vereadores: Edvaldo Franquido Donato do Vale, do PSDC, Hélio Batista Braga de Castro, do PSC, Carlos Antônio Rocha Paturi, do PT, Kélvia Raquel de Souza Ribeiro dos Santos, do PHS, Antônio Carlos Martins Pimentel, do PSDB, Oldemar Brazil Montenari, do PT, Leandro de Almeida Machado, do PP, Diego de Freitas Pereira, do PSL, Darci José Portella, do PV, Jacques Villela, do DEM, e Alfredo Mendes do Vale, do PSC.

O Presidente Ivan Nogueira marcou a realização da Audiência Pública para o dia 26 de março, uma quinta-feira, às 19:00 horas, no auditório da Câmara Municipal.

No requerimento aprovado, os vereadores solicitaram que seja enviado convite à população em geral, às autoridades locais e especialmente ao Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira, à Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, ao Administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar Silva, à Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires, o responsável pelo Corpo Clínico da Casa de Caridade Leopoldinense, Dr. Tarcísio José de Andrade Júnior, ao Promotor de Justiça da Curadoria da Saúde, Dr. José Mauro Pereira Lima, ao Coordenador Regional de Justiça da Defesa da Saúde, Dr. Rodrigo Ferreira de Barros, e para o responsável pelo setor de Análise de Saúde Pública, Dr. Rogério Pinheiro.

É de fundamental importância a presença e participação ativa da sociedade leopoldinense nesta Audiência Pública, cujo objetivo principal é ouvir as reclamações, bem como ouvir a versão das autoridades competentes, e logo após, que seja encontrada uma solução por todos, para que os problemas sejam imediatamente resolvidos, visando o bem comum. Devido a importância dos assuntos a serem tratados, todos os quinze vereadores apóiam e votaram pela realização desta Audiência Pública.

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »