07/03/2015 às 09h21min - Atualizada em 07/03/2015 às 09h21min

Prefeitura inaugura Unidade de Apoio de PSF na Boa Sorte

Em menos de seis meses esta é a terceira Unidade de Apoio que a prefeitura coloca em funcionamento através de sua Secretaria de Saúde.

O consultório médico é bem equipado e confortável.

A Prefeitura de Leopoldina inaugurou nesta quinta-feira, 5 de março, na Comunidade Rural da Boa Sorte, uma Unidade de Apoio da Equipe Saúde da Família (ESF), derivada  do bairro Vale do Sol. Em menos de seis meses esta é a terceira Unidade de Apoio que a prefeitura coloca em funcionamento através de sua Secretaria de Saúde.

A Unidade, assim como as de São Martinho e dos Coelhos tem, inclusive, gabinete odontológico. Contam, também, uma vez na semana, com a presença da Equipe de Saúde da Família e terão, além das consultas, preventivo contra o câncer, teste do pezinho, vacina, pré-natal, puericultura, controle de hipertensão/ diabetes e visita domiciliar.

“Temos um território rural muito extenso. Devido a isso, centenas de famílias vivem em áreas dispersas, o que muita das vezes dificulta seu acesso aos serviços de saúde. A U.A. é uma ponte entre estas famílias e a equipe saúde da família”, registra Lucia Gama, Secretária Municipal de Saúde.

Falando na ocasião, o prefeito José Roberto de Oliveira disse “que nesta unidade descentralizada da equipe do Vale do Sol, as pessoas terão o benefício de terem seu exame laboratorial colhido no local, não precisando assim terem gastos com seu deslocamento até a cidade, assim como aqueles que se enquadrarem no Programa Municipal do Remédio em Casa, serão beneficiados. E em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, lembro que já a partir desta próxima semana, elas poderão agendar seu preventivo para ser feito na unidade”, garantiu.

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »