11/03/2015 às 16h59min - Atualizada em 11/03/2015 às 16h59min

Secretaria de Saúde promove I Seminário de Saúde Mental de Leopoldina

Mesa Redonda focará o tema: “Mudanças nas Práticas em Saúde Mental: da desinstitucionalização à reinserção na sociedade

Luiz Otávio Meneghite

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina realiza nesta sexta-feira, dia 13 de março, a partir das 08:00 horas, no auditório do Cefet-Campus Leopoldina, o I Seminário de Saúde Mental.

A abertura será feita pelo prefeito José Roberto de Oliveira e pela Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama e na sequência, várias palestras serão desenvolvidas por diversos profissionais convidados.
 
A primeira palestra será proferida pela Assessora Técnica da Coordenadoria Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Leisenir Oliveira, e terá como foco a “Implantação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): cenário atual, perspectivas e desafios”. 

Após um intervalo para um café, haverá uma ‘Mesa Redonda’ com o tema: “Mudanças nas Práticas em Saúde Mental: da desinstitucionalização à reinserção na sociedade”, com a participação do Dr. José Mauro Pereira Lima, Promotor de Justiça de Defesa da Saúde da Comarca de Leopoldina;  de Janine Barbosa Fajardo, Referência Técnica em Saúde Mental da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina; Ana Maria Cândida Vargas,  Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Leopoldina; Magda Lúcia Diniz e Silva Rocha, Referência Técnica da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde – SES/MG; e  Edna de Castro Rezende Nascimento, Médica da Estratégia Saúde da Família do Município de Leopoldina.
 
Na sequência haverá uma palestra com o tema: “O Mito da Periculosidade em Torno da Loucura”, mediada pelo Dr. Fabricio Ribeiro, Articulador de Rede - Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário PAI-PJ.
 
O encerramento será conduzido por Lisângelo Fontora, Psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

Fonte de informações: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »