12/03/2015 às 14h52min - Atualizada em 12/03/2015 às 14h52min

Realizada a primeira reunião sobre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento contou com o apoio de representantes governamentais e da sociedade civil

A primeira reunião aconteceu na Casa de Leitura Lia Botelho.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na Casa de Leitura Lya Botelho a primeira reunião que tratou de assuntos referentes à Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) a ser realizada em breve no Município.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Brandão, reafirmou a importância das políticas públicas que visam contribuir para a qualidade de vida e o direito humano à alimentação adequada das famílias assistidas pelos serviços socioassistenciais.

O evento contou com o apoio de representantes governamentais e da sociedade civil que contribuíram de maneira fundamental para que seu conteúdo servisse de apoio à organização das ações de educação alimentar e nutricionais no município.

De acordo com a coordenadora de Programas de Segurança Alimentar e Nutricionais do Município, Miriam da Glória Seoldo Ferreira Monteiro, uma das principais metas no avanço da SAN em Leopoldina será a formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A formação desse conselho é parte da evolução da Secretaria para aprimorar as políticas públicas no combate à fome e à desnutrição no município com a participação da população, sociedade civil e governamental.

A Nutricionista Ana Paula Nogueira reafirmou a importância deste Conselho e a importância na efetivação do direito à alimentação, previsto no artigo 6° da Constituição Federal.

Enviado por Wendell Nogueira, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »