13/03/2015 às 12h48min - Atualizada em 13/03/2015 às 12h48min

Prefeitura apoia a COPASA na perfuração de poços artesianos em Ubá

Assessoria de Comunicação da PMU
Um dos poços, perfurado nas dependências da Secretaria Municipal de Obras, está com a vazão muito boa de mais de 5 litros por segundo, o que tem ajudado bastante no abastecimento aos caminhões pipa que redistribuem a água coletada em pontos diversos da ci

A Prefeitura de Ubá, em apoio à equipe técnica da COPASA, vem cedendo áreas pertencentes à municipalidade para a perfuração de poços artesianos na cidade, para minimizar os problemas causados pela crise hídrica que afeta a distribuição de água potável para os ubaenses. Mais uma perfuração aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, localizada no bairro Aeroporto, no dia 9 de março, cuja vazão está sendo avaliada.

Segundo Aldeir Ferraz, coordenador da Defesa Civil e Assessor do Prefeito Vadinho Baião, “devido às poucas chuvas que caíram na região, o decreto de situação de emergência continua em vigor no município, e por isto, a necessidade de que toda a população colabore na economia de água. A Prefeitura está atuando junto à COPASA cedendo espaços para a perfuração de poços para resolver as pendências de abastecimento, e de acordo com o último relatório enviado à Coordenadoria de Defesa Civil, de Ubá, pela COPASA, um dos poços, perfurado nas dependências da Secretaria Municipal de Obras, está com a vazão muito boa de mais de 5 litros por segundo, o que tem ajudado bastante no abastecimento aos caminhões pipa que redistribuem a água coletada em pontos diversos da cidade. Segundo a COPASA são ao todo 8 poços perfurados na cidade”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »