13/03/2015 às 21h43min - Atualizada em 13/03/2015 às 21h43min

Prefeito José Roberto inaugura indústria de transformação na Vargem Linda

O prefeito revelou que nos próximos dias estará anunciando mais empresas que estão sendo atraídas através do PRODEM.

Prefeito José Roberto ladeado pelos diretores da Serraria Santa Rita de Cássia José Enéas Souza Cortes, Rimenez Conte Neto, Rafael Oliveira Melo e os diretores da Stoflex - fábrica de sofás de Ubá, Hilton e Leandro

Foi inaugurada no último dia 07 de março em Leopoldina, uma moderna indústria de transformação de madeira, a Serraria Santa Rita de Cássia, localizada na Comunidade Rural da Vargem Linda, à margem da estrada de Piacatuba, logo após a Fazenda Experimental da EPAMIG.

A Serraria Santa Rita de Cássia é equipada com uma moderna máquina de última geração composta por uma Serra-Fita-Multilâmina e Estopadeira. A madeira é trazida bruta e passa por diversas etapas de processamento até produção peças de réguas e componentes que após a embalagem ficam à disposição para o uso nas indústrias moveleiras.

Os diretores da Serraria Santa Rita de Cássia, José Enéas, Rimenez Conte e Rafael Mello, disseram que estão implantando uma indústria sólida que vai produzir 15m3/dia com matéria prima inicialmente própria e uma produção já contratada para indústrias da região do pólo moveleiro de Ubá.

Na ocasião, eles agradeceram o apoio do prefeito José Roberto de Oliveira, de todos os secretários e vereadores e disseram já estar empregando quinze colaboradores, que na ocasião colocaram o maquinário para funcionar para uma demonstração de todo o processo industrial.

O prefeito municipal José Roberto de Oliveira vem acompanhando desde o início  toda a montagem da indústria e todo o seu layout e não escondeu a satisfação e alegria de poder estar trazendo mais uma indústria para Leopoldina, dando oportunidades para várias pessoas neste ramo de trabalho. O prefeito disse também que nos próximos dias estará anunciando mais empresas que serão atraídas através do PRODEM.

“Leopoldina vem se destacando com a cidade que mais emprega dentro da microrregião, conforme os dados do CAGED Apesar da crise nacional, em 2013 e 2014”, lembrou o prefeito.

Estiveram presentes na inauguração os empresários Leandro e Hilton da Stoflex, o empresário Rogério, dono da Sagitários Móveis e os secretários municipais Valter Matos, do Desenvolvimento Econômico, Luiz Cabral, Chefe de Gabinete, Marcus Gorrado, do Meio Ambiente, Rogério Ladeira, da Agricultura, além dos vereadores Edvaldo Franquido, Kélvia Raquel, Paulo Celestino, Alfredo do Mendes Vale, Carlos Paturi, Leandro Dandinho e Pedro Augusto Machado Monteiro, da Semar Contabilidade.

Enviado por Wendell Nogueira, da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »