14/03/2015 às 14h36min - Atualizada em 14/03/2015 às 14h36min

Manifestações em Leopoldina: Fora PT, sujeira na praça e Eleições Limpas

Três manifestações distintas aconteceram na manhã deste sábado, 14 de março,em Leopoldina/MG. Grupos de pessoas em pontos diferentes no centro da cidade, recolheram assinaturas e afixaram cartazes.

As manifestações foram organizadas por diferentes grupos de pessoas, e, coincidentemente, este sábado foi a data escolhida pelos grupos que não tinham nenhuma ligação entre si, com cada um deles, defendendo uma causa distinta.

Uma manifestação contra o governo do PT ocorreu na Praça Felix Martins, reunindo pessoas que afixaram cartazes e conversaram com os transeuntes a respeito do atual cenário político.

Na praça General Osório, nas imediações do banco Itaú, a professora Iolanda Cangussú recolhia assinaturas para uma abaixo assinado que objetiva afastar das eleições o abuso do poder econômico, racionalizar o sistema eleitoral e promover a inclusão política das mulheres, movimento promovido pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. 

Já no Calçadão Francesco Calábria, a professora Nilene Guerson e a advogada Andrea Rayol, recolhiam assinaturas em um abaixo assinado que pedindo socorro para a Praça Felix Martins, com objetivo de ser enviado a Câmara Municipal, sensibilizando os vereadores  das condições atuais da praça, que está com algumas depredações, falta de capina e limpeza.

O fotógrafo João Gabriel Baía Meneghite, registrou imagens das movimentações no centro de Leopoldina, bem como situação da Praça Felix Martins.

A manifestação contra o PT aconteceu na Praça Felix Martins

 

 

Coletas de assinaturas no Calçadão em prol da Praça Felix Martins e abaixo assinado na Praça General Osório em favor de eleições limpas. As manifestações foram distintas. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »