15/03/2015 às 16h20min - Atualizada em 15/03/2015 às 16h20min

Ivan Nogueira participa do 1º Seminário de Saúde Mental de Leopoldina

O evento lotou o auditório do CEFET e contou com a participação de representantes de todas as esferas.

O presidente da Câmara participou do 1º Seminário e abriu as portas do Legislativo para discussão do assunto.

O presidente da Câmara dos Vereadores participou do 1º Seminário e abriu as portas do Legislativo para discussão do assunto.

Acompanhado dos vereadores Diego Sávio e Paulo Celestino, o presidente da Câmara participou no Auditório do CEFET na ultima sexta feira, 13 de março, deste importante evento sobre os destinos da saúde mental dos leopoldinenses que precisam de atenção especial.

O momento foi também  importante para que o presidente Ivan Nogueira se inteirasse melhor do assunto, com os representantes do Ministério Publico, Dr. Jose Mauro e Dr. Rodrigo. 

Na conversa Dr. Rodrigo deixou claro que é fundamental a participação da Câmara nesta nova política de Saúde Mental. "Os vereadores geralmente representam comunidades, com isso, conhecem  de perto o problema e podem ajudar em todos os aspectos", falou Dr. Rodrigo ao presidente da Câmara.

Para o presidente, mais uma vez a secretária Lucia Gama conseguiu apresentar um evento de alto nível e bem organizado. "A secretária Lucia Gama, como sempre, promoveu com sua equipe, um evento de grande importância para a população.

São grandes os desafios da politica do sistema de saúde, a secretária vem conseguindo com muito trabalho, driblar estes obstáculos do sistema. É preciso que a população participe mais do Conselho de Saúde e de eventos como este Seminário, para entender as dificuldades de se promover uma saúde melhor para todos. A Câmara e seus vereadores, estão juntos neste novo desafio da politica de Saúde Mental e  apoiaremos sempre, o que for melhor para a família leopoldinense", explicou Ivan Nogueira.

O evento lotou o auditório do CEFET e contou com a participação de representantes de todas as esferas. Da Câmara de vereadores à Ministério da Saúde, todos foram bem representandos. 

A continuidade dessa estratégia na saúde mental do nosso povo, vai depender muito do esforço conjunto de todos. É importante que a população participe das atividades, valorizando os trabalhos implantados nessa nova política em relação a Saúde Mental. São desafios permanentes e a realização de Seminários com programações e discussões adequadas às necessidades do problema, articulados com as entidades da sociedade civil, podem de fato fazer a diferença.  Sabemos que é um programa inovador e para dar certo, vai depender do esforço e a participação de todos. Pois são programas de reabilitação psicossocial, que para obter sucesso, depende do comprometimento familiar e comunitário de cada cidadão.

Enviado pelo jornal A Gazeta

Ivan Nogueira, Lúcia Gama e Diego Sávio em um momento do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »