17/03/2015 às 08h56min - Atualizada em 17/03/2015 às 08h56min

Enquete indica que solução dos problemas ambientais está na Educação

Veja a análise do resultado feita pelo Professor do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos, Fabrício Rainha Ribeiro.

Fabrício Rainha Ribeiro, Engenheiro Agrônomo e Mestre em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa.

Uma enquete elaborada pelo Jornal Leopoldinense Online procurou saber a opinião de seus leitores sobre as soluções indicadas para os problemas ambientais. O resultado apontou a Educação como o caminho mais indicado.

Para avaliar o resultado da enquete em tela, convidamos o Professor do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Leopoldina, Fabrício Rainha Ribeiro, Engenheiro Agrônomo e Mestre em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa.

Veja na seqüencia o resultado da enquete e logo a seguir a avaliação do Professor.

A solução dos problemas ambientais está na Educação?

Sim

53.5%

A educação ambiental é uma alternativa

30.2%

Não é a solução mais importante

16.3%

Não

0%

 

“A educação ambiental é o mecanismo pelo qual buscamos construir na sociedade os valores, conhecimentos e atitudes voltadas à preservação do meio ambiente. Nesse sentido, esta se apresenta como uma ferramenta de extrema importância que visa orientar a sociedade frente aos desafios ambientais e é por isso que sua prática se faz tão importante. Ressaltamos que a educação ambiental precisa alcançar todos os seguimentos da sociedade, desde crianças e adolescentes nas escolas, bem como os pequenos e grandes produtores rurais e o setor industrial. Tendo em vista toda a complexidade dos problemas ambientais, precisamos aliar a educação ambiental a uma política séria e praticável que vise a manutenção do meio  ambiente para a atual e futuras gerações”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »