20/03/2015 às 13h39min - Atualizada em 20/03/2015 às 13h39min

Leopoldina presente no Campeonato Carioca de Triathlon

Francisco Costa Reis e Isabela Rodrigues participaram na categoria Sprint e Rosemberg Fajardo na Standard.

A 8 km do término do ciclismo o pneu estourou e fim de prova para Rosemberg.| Francisco Costa Reis e Isabela Rodrigues disputaram na categoria Sprint

Foi realizada no domingo, 15 de março,  no Rio de Janeiro, a abertura do Campeonato Estadual de Triathlon, com a participação de 800 atletas que se dividiram em 2 categorias: Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Standard (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

Leopoldina esteve presente com 3 atletas: Francisco Costa Reis e Isabela Rodrigues na categoria Sprint e Rosemberg Fajardo na Standard.

"Fiquei muito feliz com o desempenho dos meus alunos, Chiquinho e Isabela, por ser a primeira prova de triathlon deles, fato este que envolve várias novidades, principalmente nadar no mar junto com 400 atletas, disputando um espaço para nadar. E toda a logística que envolve a troca de modalidades, natação-ciclismo-corrida. Acredito que nas próximas etapas eles só tem a progredir. Quanto à minha prova, pela primeira vez em minha carreira, não completei. Tinha feito uma natação consistente que me ajudou a me posicionar bem no ciclismo, estava com um ritmo bom acompanhando alguns atletas e tinha certeza de estar brigando por um lugar no pódio, quando,  a 8 km do término do ciclismo, meu pneu estourou e fim de prova.Fiquei muito abalado, pois nunca havia acontecido comigo, mas passado alguns dias, e serenado os ânimos, vejo que os treinamentos estão no caminho certo o que me deixa confiante para a disputa do Campeonato Latino Americano de Triathlon que vai acontecer em Brasília no próximo mês”, relatou Rosemberg Fajardo com exclusividade ao Jornal Leopoldinense Online.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »