20/03/2015 às 13h46min - Atualizada em 20/03/2015 às 13h46min

Ribeiro Junqueira e Ideal farão o 30º confronto em 50 anos de rivalidade

Jogo será neste sábado, 21 de março, no Estádio Guanahyro Fraga Motta em Leopoldina, as 15:00 horas.

Segundo Ivaldo Pereira, o Jukinha, diretor do E.C.Ribeiro Junqueira, o time que disputará o torneio será formado pela maioria dos jogadores que conquistaram a Copa dos Campeões do ano passado.

Neste sábado, 21 de março, às 15:00 horas, no Estádio Guanahyro Fraga Motta em Leopoldina, na abertura oficial da Copa dos Campeões Regionais da Liga Esportiva de Cataguases 2015 estarão frente a frente o Esporte Clube Ribeiro Junqueira e o Ideal Esporte Clube.

O jogo que já é tratado por todos como o maior clássico da primeira fase da Copa será a 30ª partida em 50 anos da tradicional rivalidade entre os dois times. Desde 1965 foram disputados 29 jogos, com 10 empates, 7 vitórias do Ribeiro Junqueira e 12 vitórias do Ideal.

Nos 50 anos tivemos também duas finais entre as equipes, com total hegemonia do Azulão. Em 1981 no Torneio Omar Peres disputado durante a Exposição Agropecuária de Leopoldina e com todos os jogos no Guanahyro Fraga Motta vitória do Ideal nos pênaltis por 5X4 depois de um emocionante empate em 1X1 no tempo normal com gol de Cacá (Ideal) nos últimos minutos da partida.

Três anos depois, no Torneio Décio Corrêa “Torneio da Amizade” decisão no Estádio Alcides Campos “Vila”, no fim empate em 0X0 que garantiu mais um triunfo para o Ideal depois de somar mais pontos durante a competição, este jogo ficou conhecido como o “jogo do Pião”, atacante do Ribeiro Junqueira que insultou a Torcida do Azulão mostrando as “suas partes baixas” e que só conseguiu sair da “Vila” 3 horas depois do término da partida.

O duelo de sábado será também o confronto entre o campeão da 1ª Copa dos Campeões, o Ideal, em 2011 e o último, o Ribeiro Junqueira, ano passado.

A Copa dos Campeões Regionais de 2015 homenageará o troféu de campeão o eterno Luís Carlos Loçasso Russin “Parode”, um dos maiores esportistas da região e o maior idealista de todos os tempos, que nos deixou em 2014.

Fonte: Leonardo Ribeiro/Publicidade/Ideal E.C - Com informações de Cristiano Fófano (Arquivo do Ribeiro Junqueira) e de Cacá Barros (Ideal Esporte Clube “Programado Para Vencer”).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »