23/03/2015 às 20h55min - Atualizada em 23/03/2015 às 20h55min

Vale do Sol recebe obra e poderá ter seu acesso liberado para o tráfego

Por Kalon Moraes

O jovem bairro Vale do Sol, que foi projetado em duas partes (alta e baixa),vinha há anos sofrendo com problemas em um de seus acessos à parte alta do mesmo. Com grande dificuldades para circular pelo local,os ônibus da viação Leopoldinense e demais moradores do local, vinham sofrendo com estas situações. Aos poucos, a Prefeitura está ampliando a rede de captação de águas e construindo novos bueiros, que tem como finalidade captar as águas e encaminha-las para a rede pluvial. Esse sistema evitará que a água que vem do morro, não ganhe velocidade e provoque todo estrago que vinha acontecendo naquele trecho de acesso ao bairro.

Os novos bueiros, construidos no caminho das águas, servirão na verdade, de caixas coletoras. Para o engenheiro José Marcio Lima, as redes foram bem construidas, porém, apenas as bocas de lobo não são suficientes para sanar o problema.

"Vamos tentar com este novo sistema que contará com a ajuda dos bueiros, impedir que as águas arranquem o calçamento. Pois com a construção dos bueiros, vamos impedir a velocidade das águas. Isso evitará estragos e desperdícios de dinheiro público," explicou o secretário de obras do Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »