23/03/2015 às 21h01min - Atualizada em 23/03/2015 às 21h01min

Ivan Nogueira quer tratores do Município atendendo pequenos e médios produtores

Por Kalon Moraes

O presidente da Câmara dos Vereadores, quer mais união entre o Conselho de Agricultura e Secretaria de Agricultura do Município com as demais entidades da área rural como, Cooperativas, Sindicato Rural, EMATER, EPAMIG , IMA, Associações e etc.

Nos últimos três meses,a presidência da Câmara dos Vereadores, presidida pelo vereador Ivan Nogueira, tem buscado soluções que possam beneficiar a classe rural do nosso Município.

Além dos tratores e seus implementos, a Prefeitura de Leopoldina dispõe de uma boa estrutura para ativar o "serviço de aração" para os pequenos e médios produtores do nosso Município. O problema é que a Prefeitura não dispõe de motoristas qualificados para operar máquinas e tratores. E a intenção do presidente do legislativo é criar mecanismos junto ao executivo municipal, para que possam estar contratando esta equipe de operadores com prática em tratores.

Para o presidente Ivan Nogueira, o que importa no momento é o planejamento em favor do desenvolvimento rural sustentável de Leopoldina.

"Nós precisamos idealizar e criar mecanismos que atendam as necessidades da nossa sociedade rural. Temos que nos adequar e nos planejar para melhor atender nossa classe rural. Do que adianta possuir dois ou três tratores, ter implementos,se não temos motoristas para guia-los e atender o pequeno e médio produtor rural do município.

Com a prerrogativa de fomentar o agronegócio em nosso município,precisamos nos comprometer mais. Temos que buscar parcerias com quem quer melhorar de fato nosso meio rural. Acredito que nossas entidades tradicionais por excelência, vão estar conosco nesta busca pelo desenvolvimento rural de Leopoldina. Se temos uma Industria Despolpadora de Frutas, por que não incentivar o plantio de frutas? Se somos um dos maiores produtores de "alevinos" na EPAMIG, por que não incentivar a criação de peixes? Se temos uma Cooperativa Leste participativa,um Sindicato Rural atuante, uma Associação Comercial forte, uma Cooperativa de Leite tradicional, por que não fomentar e apoiar estes parceiros, com grande potêncial de crescimento? Com amor e comprometimento, é isso que temos que promover,apenas união, para que cada um faça seu papel em prol de todos. Temos potêncial, precisamos é unir forças e contar com o poder público como verdadeiro parceiro e não como entrave do agronegócio. A Câmara Municipal estará sempre aberta ao diálogo e na busca por soluções que possam beneficiar a população," explicou Ivan Nogueira.

Serão encaminhados para o executivo municipal algumas sugestões para que estes serviços em beneficios ao produtor rural, possam serem ativados o mais rápido possível,pois com a chegada das chuvas todos querem promover seu plantio.           


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »