24/03/2015 às 09h07min - Atualizada em 24/03/2015 às 09h07min

Governo dialoga com movimentos sociais sobre continuidade do Minha Casa Minha Vida

Casas do Minha Casa Minha Vida sendo construídas no bairro Imperador em Leopoldina. (Foto; Luciano Baía Meneghite)

O governo federal e movimentos sociais do campo e da cidade discutiram e acertaram na tarde desta segunda-feira (23/3) encaminhamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Nos próximos 15 dias, o governo vai agilizar o fluxo de pagamento das obras em andamento, contratar o que foi acordado com os movimentos no ano passado e continuar as discussões da terceira fase do Programa com os movimentos sociais.

O ministro Miguel Rossetto garantiu que a nova fase do Programa Minha Casa Minha Vida será construída ouvindo a sociedade. “A próxima reunião está marcada para meados de maio” informou o ministro. “E o Programa será anunciado após a consulta aos movimentos sociais”, disse ainda. De acordo com Rossetto, reuniões setoriais entre ministérios e movimentos do campo e da cidade estão programadas.

“Vamos saldar os compromissos e liberar os recursos necessários”, garantiu o ministro Nelson Barbosa às lideranças durante a reunião que aconteceu no Palácio do Planalto, na qual também participaram os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Cidades), a presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior, e lideranças de 12 movimentos sociais.

Rossetto reafirmou a posição do governo em dialogar e ampliar a participação dos movimentos na construção da terceira fase do Programa. “Temos a intenção de lançar a terceira fase do programa ainda neste semestre, disse Barbosa“.

“A presidenta da República assumiu o compromisso com a meta de três milhões de novas moradias”, disse Gilberto Kassab, acrescentando que o Programa Minha Casa Minha Vida é uma prioridade do governo federal. O ministro do Planejamento ressaltou que “o governo está preparando o país para entrar em um novo ciclo de desenvolvimento e o Minha Casa Minha Vida faz parte dele”.

Na semana passada, o governo federal também reuniu empresários da construção civil para tratar do cronograma e modelagem da terceira etapa do Programa.

Assessoria de Imprensa: (61) 3411.1407

Site: www.secretariageral.gov.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »