26/03/2015 às 08h47min - Atualizada em 26/03/2015 às 08h47min

Lei municipal distribuída no Bairro Popular surte efeito

A associação de moradores mobilizou os moradores para amenizar o problema, unindo esforços na limpeza dos terrenos baldios.

Vista panorâmica do bairro Popular.

O bairro Popular, localizado nas proximidades da BR116, tinha um problema crônico que incomodava grande parte dos moradores: lixos e entulhos descartados em terrenos baldios e em outros locais impróprios.

Há cerca de dois anos, a reportagem do jornal Leopoldinense esteve no local registrando uma manifestação dos moradores, cobrando das autoridades a limpeza dos bueiros que estavam entupidos, bem como a reivindicação de outras melhorias como capina e buracos nas ruas. Além disso, naquela ocasião, alguns moradores se demonstravam aborrecidos com algumas pessoas do próprio bairro que faziam o descarte de lixo e entulho em locais impróprios e não davam a devida manutenção nos terrenos baldios.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Popular, Nestor Pires Rezende, há um descaso de alguns proprietários de terrenos que não dão nenhuma manutenção como capina e limpeza, favorecendo a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

O incômodo fez com que a associação de moradores se mobilizasse para amenizar o problema, unindo esforços na limpeza dos terrenos e entregando uma cópia da Lei municipal nº 3.761, que trata da limpeza e conservação de terrenos públicos e particulares.

Em contato com o jornal Leopoldinense, o presidente da associação disse que obteve uma cópia da Lei com o presidente da Câmara Municipal, Ivan Martins Nogueira,  e tratou logo de reproduzi-la, fazendo distribuição no bairro para conscientização dos moradores.

Em nota divulgada à imprensa, Nestor Pires agradeceu e parabenizou todos os moradores do bairro, que deram exemplo de cidadania para toda a cidade, transformando o lugar mais agradável.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »