26/03/2015 às 10h10min - Atualizada em 26/03/2015 às 10h10min

Prefeitura de Recreio mantém transporte gratuito para o CEFET/Leopoldina

Medida do prefeito vai beneficiar mais de 40 estudantes a partir do dia 6 de abril

Decisão foi tomada na segunda-feira, dia 23 de março, em reunião no gabinete do prefeito.

Na manhã da última segunda-feira, dia 23 de março, em reunião no gabinete do executivo municipal com presença do Prefeito Ônio Fialho Miranda “Oninho”, da Secretaria de Educação Vânia Fialho Miranda e Brum, e da comissão dos estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais “CEFET” do Campus III – Leopoldina foi anunciada a manutenção do transporte gratuito para a instituição.

De acordo com a listagem apresentada pela comissão 41 estudantes do turno noturno serão beneficiados com o projeto de incentivo a formação profissional destes jovens recreienses. Para os 10 alunos do curso integral uma nova reunião foi marcada, para 20 de abril, com o objetivo definir a forma de apoio que a Prefeitura poderá proporcioná-los.

O transporte gratuito para o CEFET/Leopoldina iniciará dia 6 de abril com o ônibus saindo da Praça Américo Simão às 17:50 h.

 

Relembrando a volta do transporte gratuito para o CEFET/Leopoldina

Em 2014, depois de mais de 10 anos sem nenhum incentivo do poder público municipal aos estudantes do CEFET/Leopoldina, a Prefeitura de Recreio conseguiu implantar o transporte gratuito para a instituição.

Naquele ano, foram beneficiados 30 estudantes do período da noite com o ônibus e 16 do turno integral com um auxílio financeiro de R$ 110,00 ao mês.

Segundo informações dos próprios alunos, o município de Recreio era o único da região que não ajudava os estudantes, e agora, mais uma vez a Prefeitura poderá incentivá-los, tudo feito com recurso próprio do Município.

A autorização do uso do veículo de transporte escolar foi com base na Lei Federal Nº 12.816 de 5 de junho de 2013 e pela Lei Municipal Nº 1.478 de 8 de abril de 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »