28/03/2015 às 21h07min - Atualizada em 28/03/2015 às 21h07min

Câmara dos Deputados planeja área de lazer de R$ 1 bilhão

A área de lazer, chamada no edital de “praça de serviços”, terá restaurantes, cafés, lojas e “áreas de convivência”.

O Tempo Online
Projeto cria anexos com restaurantes, lojas e garagem subterrânea.

A Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados informou na sexta-feira, 27 de março, que pretende construir café, restaurante e lojas, além de uma garagem subterrânea. O plano é que sejam erguidos três prédios e uma área de lazer e serviços, com orçamento de R$ 1 bilhão.

Para sair do papel, o projeto deve ser desenvolvido por meio de Parceria Público-Provada (PPP), ou seja, os serviços seriam explorados por meio de concessão a uma empresa, em contrapartida, para recuperar o valor investido.

O edital de consulta à iniciativa privada sobre interesse em construir os novos prédios foi publicado no site da Câmara dos Deputados, com nome de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O documento prevê que as obras ocupem um espaço de 332 mil metros quadrados.

Chamado de anexo IV-B, um dos prédios previstos irá abrigar um auditório para 700 pessoas, que poderá funcionar como plenário alternativo. Além disso, outros auditórios de menor capacidade e salas de reunião voltadas para o uso dos parlamentares estão previstas.

Já o anexo IV-D será um edifício de 10 andares na superfície e três no subsolo, com 256 gabinetes parlamentares de 60 m² cada. O terceiro edifício, chamado de anexo IV-D, abrigará “órgãos” da Câmara e garagens para funcionários.

A área de lazer, chamada no edital de “praça de serviços”, terá restaurantes, cafés, lojas e “áreas de convivência”.

As garagens dos três prédios, juntas, conterão 4.400 vagas cobertas.

Gabinetes

Reforma. O projeto também prevê reforma no anexo IV, que abriga 432 gabinetes parlamentares com aproximadamente 40 m² cada. O prédio passará a ter 264 gabinetes mais amplos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »