31/03/2015 às 18h23min - Atualizada em 31/03/2015 às 18h23min

Prefeito consegue em BH garantia de continuidade das obras no hospital de Leopoldina

Quem passa pelo setor de hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense pode notar o avanço dos trabalhos.

Vencidas as burocracias as obras ganham rítmo.

Apesar de alguns atrasos causados pela forte burocracia que uma grande obra como essa exige é grande a expectativa de que as obras do novo Pronto Socorro e também da ampliação do CTI, com o conseqüente aumento no número de leitos, sejam bem conduzidas e também sejam concluídas no prazo previsto.

Quem passa pelo setor de hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense pode notar o avanço dos trabalhos. Com certeza essas obras vão ajudar muito a reorganização da estrutura física dos serviços de urgência e emergência em Leopoldina.

Quando o Dr. José Roberto, com o apoio do deputado Marcus Pestana e o empenho do então secretário de saúde Antônio Jorge, conseguiram este grande beneficio para a população, suas intenções foram claras: promover benefícios para usuários e também para profissionais da saúde com melhoria das condições de atendimento e de trabalho.

A Prefeitura deu um importante passo na área da saúde em Leopoldina, o que nos leva a crer, que a experiência e o conhecimento da secretária Lúcia Gama, aliados à sua dedicação tem sido de grande importância para a conclusão desses trabalhos.Outro aspecto positivo na evolução da área de saúde em Leopoldina é a parceria entre a provedora da Casa de Caridade, Vera Pires e o prefeito Dr. José Roberto, que tem sido digna de louvores e bons investimentos no Hospital.

Para garantir o apoio constante, o prefeito realiza visitas às obras e faz questão de ter a companhia da provedora e de membros do Conselho Municipal de Saúde nestas visitas. As obras do Pronto Socorro e do CTI estão em bom ritmo e gerando novos empregos para o trabalhador leopoldinense.

Obras não vão parar, garante Secretário

A convite do deputado estadual Antônio Jorge, o prefeito José Roberto de Oliveira participou de uma reunião na tarde de quinta-feira 19 de março, na Assembleia Legislativa (ALMG), com o atual secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos. Na oportunidade, ele reivindicou a manutenção dos convênios referentes às obras em andamento em Leopoldina e ao seu custeio, entre elas a do novo Pronto Socorro  e da ampliação do CTI do Hospital de Leopoldina.

O secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, revelou que a prioridade são as obras em andamento, principalmente aquelas que se encontram em estágio avançado. "Não podemos mantê-las paralisadas incorrendo no risco de provocar prejuízo político, econômico e social, garantiu.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »