02/04/2015 às 09h10min - Atualizada em 02/04/2015 às 09h10min

Hospital do Câncer de Muriaé ganha dois prêmios pela segunda vez consecutiva

O prêmio TOP Quality Diamante e o Prêmio 5 S Sustentabilidade foram oferecidos pela empresa MFC Consultoria e Educação Corporativa.

Uma equipe do Hospital foi a Juiz de Fora receber o prêmio.

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella recebeu em Juiz de Fora, pela segunda vez consecutiva, o prêmio TOP Quality Diamante e o Prêmio 5 S Sustentabilidade, oferecidos pela empresa MFC Consultoria e Educação Corporativa. A solenidade aconteceu no dia 27 de março. Uma equipe do Hospital esteve na cidade para receber o prêmio junto com o Diretor do Hospital, Sérgio Dias Henriques.

O Supervisor de Gestão Ambiental, Marcos Paulo de Souza, explicou que para receber o prêmio 5S Sustentabilidade a instituição seguiu o modelo "Triple Botton Line", que é ser Ambientalmente Correta, Socialmente Justa e Economicamente Viável, com foco no Desenvolvimento Sustentável. Como um dos requisitos foi apresentado um relatório com todas as ações desenvolvidas pela instituição. Era necessário um mínimo de 32 ações de sustentabilidade, em função do número de colaboradores, mas o Hospital apresentou 68 ações, alcançando 99% dos pontos exigidos para receber o prêmio. 

Já para receber o Prêmio Top Quality Diamante, a instituição passou por diversos ciclos de auditoria que avaliaram a seletividade, limpeza, sistematização, saúde e socialização, normas e padrões exigidos pelo sistema 5S. O Sistema de Gestão da Qualidade com base no Programa 5S (SGQ:5S) é um projeto criado pela MFC com uma metodologia que alia a capacitação no programa 5S com a integração da gestão da qualidade, motivação e integração de equipe aplicado de forma a cumprir o ciclo PDCA (Planejar-Executar-Verificar-Agir do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT) é um método interativo de gestão de quatro passos, utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos. 

O auditor sênior e fundador da MFC Consultoria, Maurício Cavalcanti, explicou que o prêmio significa que toda a equipe do hospital se dedicou durante um ano para praticar qualidade e respeitar os seus clientes internos e externos - os pacientes e mostra que o Hospital está cada vez mais preocupado com seus pacientes e com a comunidade como um todo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Hospital de Câncer de Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »