02/04/2015 às 09h12min - Atualizada em 02/04/2015 às 09h48min

Jovens aprendizes e familiares participam de palestra sobre família

Por Assessoria de Comunicação da PMU
O Prefeito Vadinho Baião entre os participantes do programa, Walace Oliveira Soares e Aline Guizeline da Silva, no ato da entrega do kit escolar do programa Jovem Aprendiz.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Instituto Faculdade Governador Ozanan Coelho, FAGOC, promoveram no dia 24 de Março, uma palestra sobre o tema “a importância da família” para os participantes do programa Jovem Aprendiz e seus familiares.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ubá e teve como palestrante, o juiz da vara criminal, da infância e juventude, Dr. Nilo Marques Martins Junior, que abordou sobre a necessidade de pais e filhos estarem juntos, em todos os momentos, mantendo a unidade e franqueza ao trocar informações, na transmissão e cultivo de valores e até mesmo no equilíbrio do orçamento familiar, ressaltando que o diálogo franco e a afetividade, podem evitar muitos problemas e conflitos, quando há compreensão entre as partes.

O Prefeito Vadinho Baião participou da abertura do encontro e também falou aos jovens aprendizes e seus familiares, destacando a importância do programa como atividade ocupacional e como mais uma “escola” de onde advêm muitos conhecimentos e aprendizados profissionais. Também fez uso da palavra, o presidente do Instituto FAGOC, Marcelo Santos Daibert, que ressaltou a importância da parceria feita com a Prefeitura para o Instituto FAGOC e para o programa Jovem Aprendiz.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eulália Guilhermino Valente falou: “

A valorização do tempo que cada jovem aprendiz passa na escola também foi tema destacado pelo Prefeito Vadinho e pelo palestrante Dr. Nilo e ao final do encontro, os participantes do programa receberam um kit escolar composto por uma mochila, caderno, garrafa para água, canetas e uma camisa de uniforme.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eulália Guilhermino Valente falou: “para nós é uma satisfação muito grande estar acolhendo aqui os familiares e os adolescentes do programa Jovem Aprendiz porque desde o início da administração idealizamos a qualificação profissional, a formação e a integração familiar e hoje, com a plenária completamente lotada estamos felizes porque os pais estão aqui conosco compartilhando deste momento que é muito significativo para o nosso projeto.”

O adolescente Lucas Anacleto também falou: “fazer parte do programa Jovem Aprendiz é bom porque é uma oportunidade de aprender e desenvolver habilidades no trabalho e mais para frente, quando eu estiver em outro tipo de emprego eu já vou ter uma noção de como trabalhar, como começar uma outra atividade, Para mim a importância é esta e não é uma oportunidade que acha em qualquer lugar. É uma oportunidade única e temos que aproveitar.”

O programa Jovem Aprendiz atende hoje mais de 180 adolescentes ubaenses que estão exercendo atividades diversas em empresas pública e privadas em Ubá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »