02/04/2015 às 16h16min - Atualizada em 02/04/2015 às 16h16min

Professor leopoldinense dá palestra em Ouro Branco

Tema abordado foi o uso de tecnologias em sala de aula

Professor foi candidato finalista ao prêmio Viva Leitura

O Câmpus do Instituto Federal de Ouro Branco-MG recebeu na terça-feira, 31 de março, às 19 horas, o palestrante leopoldinense, professor Rodolfo Alves Pereira, para falar sobre “Experiências do uso de tecnologias nas salas de aula da educação básica”.

Rodolfo Pereira foi indicado ao Prêmio Viva Leitura, no final de 2014, pelo projeto “O celular como ferramenta de leitura e de aprendizagem”. O professor que escreve os textos do Blog Acrópole, criou um aplicativo de celular para que seus alunos tivessem acesso a textos, vídeos e outros conteúdos vistos em sala de aula. A ideia era transformar uma ferramenta que antes era usada indevidamente pelos alunos, em algo que favorecesse o ensino e a aprendizagem. 

O evento aberto ao público foi uma promoção do PIBID subprojeto Computação do IFMG - Câmpus Ouro Branco

Experiências

Rodolfo Pereira é professor efetivo das redes estaduais de Educação de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Ministra aulas de História, Ética e Cidadania, Cultura e Uso de Mídias, Fundamentos Históricos e Culturais do Turismo, Atratividade Turística, Meio Ambiente e Turismo: Espaço, paisagem e território e Impactos do Turismo.

Administra um Blog chamado Acrópole - História & Educação e é articulista de jornais locais e do sul de Minas Gerais. O professor foi finalista do Prêmio Nacional Viva Leitura, organizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pelo Ministério da Educação (MEC), com o projeto : "O Celular como ferramenta de Leitura e de Aprendizagem".

Formação

Graduado em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cataguases (2003-2005). Especialista em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007-2008), Acadêmico do Curso de Especialização em Cultura e História Indígenas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014).

Fonte: Instituto Federal Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »