03/04/2015 às 11h19min - Atualizada em 03/04/2015 às 11h19min

Começaram as obras dos trevos do Cefet e do Viaduto do Bela Vista

Para melhorar o trânsito e ajudar na mobilidade tanto de pessoas quanto de mercadorias, a Prefeitura vem promovendo várias mudanças e ações pela cidade.

Homens da Construtora Costa e Silva no canteiro de obras.(Foto: Kalon Moraes )

Por Kalon Moraes

No entroncamento do CEFET por exemplo, está sendo construída uma "rotatória" (trevo), que irá permitir mais segurança para os transeuntes daquela região.Depois de aprovada pelo Conselho Municipal de Planejamento de Trânsito e ter sua licitação vencida pela Construtora Costa e Silva, as obras do trevo do Cefet e da Av. Acacio Serpa, se iniciaram na manhã de terça feira 31 de março.

Para o chefe do executivo municipal, promover estas obras em pontos estratégicos da cidade, aumenta a segurança da população. “Com o crescimento da economia e do movimento de cargas na região do Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado, a solução é melhorar o fluxo no entrocamento das ruas José Peres com Olivier Fajardo e Maria do Carmo Sales. Temos que nos preocupar com a economia do município, sem perder o foco na segurança dos pedestres. Além dos usuários da Rodoviária e dos alunos do CEFET, aquela região vem crescendo muito sua área comercial. Nossa intenção é promover medidas para melhorar, disciplinar e dar mais fluidez ao transito, permitindo que tanto as pessoas, quanto as mercadorias,  cheguem para o forte comércio que se instalou naquelas imediações", explicou o prefeito Dr. José Roberto.

As obras e intervenções nos trevos do CEFET e do Viaduto do Bela Vista, continuam e a equipe de engenharia da Prefeitura pede a população que tenham mais atenção e paciência ao trafegarem na região das duas obras. Muitas vezes enfrentar essas situações é oneroso para a Prefeitura, mas melhora o trânsito e torna a cidade mais tranquila e segura.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »