08/04/2015 às 16h54min - Atualizada em 08/04/2015 às 16h54min

Trabalho desenvolvido em escola de Leopoldina é publicado em revista

A professora Natália Montes, da E.E. Emílio Ramos Pinto, trabalhou com os alunos, questões ambientais no município de Leopoldina.

O córrego do Feijão Cru: fonte de história do município e de problemas ambientais

Um trabalho desenvolvido numa escola estadual de Leopoldina foi publicado na Revista AMAE Educando, especializada em publicações ligadas à educação. A revista é editada pela Fundação AMAE e tem uma abordagem ligada à realidade vivida em sala de aula. 

O trabalho divulgado foi realizado na E.E.Emílio Ramos Pinto, ocasião em que a professora Natália Montes trabalhou com os alunos, questões ambientais no município de Leopoldina, intitulando o projeto de ‘Água de beber, água de viver’. 

Natália Montes

  A professora comentou que “o trabalho foi muito válido para a formação da cidadania dos alunos, conscientizando-os a conhecer para reivindicar melhorias para a cidade. Foi estudado o Plano Diretor do Município. Os alunos expuseram seus cartazes com fotos tiradas em vários locais críticos da cidade. Houve uma mudança na forma dos alunos compreenderem o quanto são responsáveis pelo lixo que produzem e, também, se conscientizarem de que, como cidadãos, podem e devem cobrar melhorias às autoridades competentes com relação ao meio em que vivem. Foi um trabalho gratificante, uma experiência educativa de qualidade, tanto para a escola quanto para a nossa querida cidade, carinhosamente chamada de “mineira gostosa”.

A diretora Ana Maria Mamede ficou feliz com a repercussão do trabalho desenvolvido na escola e comentou que o projeto da professora Natália Montes também foi apresentado no III Congresso de Práticas Educacionais, realizado pela MAGISTRA. Ana comentou ainda que no ano passado dois projetos da escola foram selecionados para apresentação nesse congresso . "Além do projeto 'Água de Beber, Água de Viver', tivemos exposição de um trabalho do PRONATEC, que tratava das aulas práticas desenvolvidas com os alunos", comentou a diretora Ana Maria Mamede, que ficou orgulhosa com os trabalhos desenvolvidos. 

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA DIVULGADA PELA REVISTA, BEM COMO DETALHES DO PROJETO(PÁG.44).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »