08/04/2015 às 19h25min - Atualizada em 08/04/2015 às 19h25min

Enfrentamento à violência contra a pessoa com deficiência será tratada em Seminário

Evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira, no Clube do Moinho

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promove nesta quinta-feira, 9 de abril, a partir das 13:00 horas, no Salão Social do Clube do Moinho, o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa com Deficiência de Leopoldina.

Evento tem a parceria do CREAS de Leopoldina.

O 1º Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa com Deficiência de Leopoldina está sendo promovido em parceria com o CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto)  a partir da Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina.

A oferta de atenção especializada e continuada tem como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.

O Creas busca no seu dia a dia, a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social ele  foca o fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.

Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos Creas são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

Fonte de informação: Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »