12/04/2015 às 09h33min - Atualizada em 12/04/2015 às 09h33min

Radialista traz cantor Carlos Alberto a Leopoldina para o 2º Encontro de Seresteiros

Foi estabelecida uma parceria com o Clube dos Cutubas onde serão disponibilizadas 60 mesas ao custo de R$60,00 cada uma. Reservas pelo telefone: (32) 9962-3616

Carlos Alberto e seu sobrinho Batista Rodrigues ao violão.

O radialista Getulio Borges, apresentador do programa Salão de Danças, levado ao ar nas manhãs de domingo, pela Rádio Cidade de Leopoldina, anuncia a vinda a Leopoldina, no dia 16 de maio, sábado, a partir das 18:00 horas, com encerramento previsto para as 24:00 horas, no Clube dos Cutubas, do famoso cantor Carlos Alberto, ‘O Rei do Bolero’. Antecedendo a apresentação de Carlos Alberto, se apresentarão dois grupos musicais de Leopoldina: o Clube do Choro e o Grupo Nó na Madeira  que desfilarão sucessos de  samba e choro das 18:00 às 22:00 horas. A partir das 22:00 horas será a apresentação de Carlos Alberto, com acompanhamento de seus dois sobrinhos, o organista Vanir Rodrigues e o violonista Batista Rodrigues, ambos leopoldinenses, filhos de Bernardo Rodrigues e Rodriguez e Delfina Soares Rodrigues, irmã de Carlos Alberto, que por muitos anos residiu em Leopoldina.

O radialista Getulio Borges promove a vinda de Carlos Alberto a Leopoldina.

Getulio Borges estabeleceu uma parceria com o Clube dos Cutubas para trazer o famoso cantor a Leopoldina onde serão disponibilizadas 60 mesas ao custo de R$60,00 cada uma. A arrecadação será destinada a cobrir os custos com a promoção denominada 2º Encontro de Seresteiros de Leopoldina. Os interessados em reservar mesas devem telefonar para o seguinte número: (32) 9962-3616 (Getúlio Borges). 

Um pouco sobre o artista

Carlos Alberto é o nome artístico de Nuno Soares, que se tornou muito conhecido nas décadas de 60 e 70. Mineiro, natural da vizinha cidade de Astolfo Dutra, ele mora hoje em Simão Pereira (RJ). Pianista de formação, um de seus primeiros sucessos foi gravado em 1963 e se chama Sabe Deus. Ao longo de sua carreira, gravou 50 trabalhos. Possui uma série de premiações conquistadas em programas de rádio e televisão, como o Troféu Discoteca do Chacrinha e o Troféu Chico Viola. Os prêmios são provas de sua dedicação à música brasileira. Pelas suas interpretações e estilo musical de suas músicas com ênfase no bolero, até hoje é reconhecido como O Rei do Bolero.

Carlos Alberto canta e encanta a todos por onde passa, levando muito amor e emoção com suas belas melodias, sendo um dos recordistas de venda da gravadora CBS e entre seus maiores sucessos podemos destacar as músicas: ‘Sabe Deus’, ‘Aquece-me esta Noite’, ‘Ilumina-me Senhor’ e várias outras. Suas músicas ficaram nas paradas musicais durante muito tempo nos anos 60, 70 e 80, permanecendo aproximadamente dois anos (75 e 76) em primeiro lugar no Programa Globo de Ouro da Rede Globo. Ele continua a fazer shows por todo o Brasil.

 Abaixo uma entrevista do jornalista e repórter Anderson Sobrinho em  Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro,  com o cantor Carlos Alberto, que marcou a história da música popular brasileira com suas canções.

 

Abaixo a participação de Carlos Alberto no programa "Rei Majestade" de Silvio Santos

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »