13/04/2015 às 20h38min - Atualizada em 13/04/2015 às 20h38min

Viçosa reivindica delegacia regional de polícia

População e autoridades também cobram o aumento dos efetivos das Polícias Civil e Militar.

Além de cinco deputados, participaram da reunião mais de cem pessoas, entre cidadãos, representantes de órgãos e entidades envolvidos com a segurança pública - Foto: Guilherme Dardanhan

A criação de uma delegacia regional em Viçosa (Zona da Mata), o aumento de efetivos das Polícias Civil e Militar, bem como o envolvimento maior da Polícia Federal na investigação dos crimes ligados ao tráfico de drogas, que predominam na região. Essas foram as principais demandas trazidas durante a audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou no município nesta segunda-feira (13/4/15).

Além de cinco deputados - quatro estaduais e um federal -, participaram da reunião na Câmara Municipal mais de cem pessoas, entre cidadãos, representantes de órgãos e entidades envolvidos com a segurança pública. A audiência foi solicitada pelos deputados Paulo Lamac (PT) e Roberto Andrade (PTN), com o objetivo de debater a violência crescente em Viçosa e região.

O deputado Paulo Lamac disse que o município registrou, nas últimas semanas, mais de dez assassinatos, a maioria deles relacionados ao tráfico de drogas, além de tentativas de homicídio. Ele acrescentou que o problema não ocorre somente na cidade, mas em todo o País. “Vivemos o aumento do consumo de drogas, o que é um grande desafio”, refletiu.

Leia a matéria na íntegra no Portal da ALMG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »