13/04/2015 às 20h39min - Atualizada em 13/04/2015 às 20h39min

Bairro Três Cruzes recebe equipe da Prefeitura e soluciona problema antigo

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura limpou todo o córrego e retirou os obstáculos que vinham causando transtornos para a população

O serviço exigiu muita habilidade do operador de máquina.

Os moradores do bairro Três Cruzes, já vinham há algum tempo reivindicando da Prefeitura, a retirada de algumas manilhas no leito do córrego que corta a aquela região. As manilhas, além de não ter utilidade dentro do córrego, estavam represando sujeiras e provocando enchentes no período de chuvas, causando transtorno para aquela população.

Depois de uma limpeza em todo o seu leito, a Secretaria de Serviços Urbanos trouxe a solução. Homens, máquina, caminhão e muita técnica e habilidade, foram usados para retirada das manilhas, sem destruir as redes de água da Copasa, esgoto sanitário e águas de chuva, que estavam no caminho da equipe de trabalho da Prefeitura. O local onde se encontrava uma das manilhas era de difícil acesso e a habilidade do operador de máquinas do município, Marcos Comissário Zambrano - Marquinho, foi de extrema importância para execução do trabalho.

Como o serviço era delicado e exigia muita cautela e segurança, o secretário Ademar Teodoro acompanhou tudo de perto e com muito empenho e preocupação com sua equipe. "De acordo com a orientação do Dr. José Roberto, a prioridade é a segurança de todos. Primeiro a gente verifica direitinho o que pode ser feito e depois de trocar idéia entre a equipe, nós executamos o serviço de forma a preservar a integridade física de todos da equipe", explicou o secretário de serviços urbanos.

Os moradores satisfeitos, não esconderam sua satisfação em poder agradecer a toda equipe da Prefeitura e em especial ao Dr. Jose Roberto pela atenção com o bairro Três Cruzes.

 “A retirada dessas manilhas é um pedido antigo, principalmente dos moradores da Rua Duque de Caxias. Vai facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes, mau cheiro, pernilongo e muita coisa que ficava represada por causa das manilhas. Quero aproveitar para agradecer ao Dr. Jose Roberto, pelo carinho e atenção que ele sempre teve com o nosso bairro. Essa ponte aqui,  foi ele que fez pra nós e isso facilitou muito a nossa vida naquela época e ainda valorizou as nossas casas”, explicou Sr. Sebastião Jose do Santos, morador no bairro Três Cruzes há 40 anos.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura limpou todo o córrego e retirou os obstáculos que vinham causando transtornos para a população do bairro Três Cruzes. 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »