15/04/2015 às 10h03min - Atualizada em 15/04/2015 às 10h03min

Coopleste adota ‘Código de Ética’ e elege seu primeiro Comitê

Segundo Pedro Junqueira, a ética nas relações humanas é um dos valores preconizados pelo planejamento estratégico e antes de qualquer coisa um compromisso social.

Presidente da Coopleste Pedro Augusto Junqueira Ferraz

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no  dia 27 de Março, a Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, sob o comando do seu presidente  Pedro Augusto Junqueira Ferraz elegeu e empossou o novo Conselho Fiscal constituído pelos titulares: Marcelo José Freire Junqueira Villlela, Henrique Manhães Alves e Paulo Cruz Martins Junqueira e pelos suplentes: José Carlos Reis Barbosa, Edmilson Baldoíno Macedo e Júlio César Resende Junqueira.

A mesma Assembleia aprovou  a criação do Código de Ética da Coopleste que será gerido por um órgão independente que passa a fazer parte da estrutura da Cooperativa, o Comitê de Ética para o qual foram eleitos os cooperados: Bruce Junqueira de Moraes, Ciro Pereira Ávila, José Luiz Junqueira Ferraz, Marco Antônio Toledo Gorrado e Oswaldo Bella Barbosa.

Para o presidente da Coopleste, agropecuarista Pedro Augusto Junqueira Ferraz, ser membro de uma entidade como a Coopleste é ter a exata noção de que as responsabilidades da organização vão muito além dos interesses pessoais em prol da coletividade e dos normativos e leis que a regem.

Segundo Pedro Junqueira, a ética nas relações humanas é um dos valores preconizados pelo planejamento estratégico e antes de qualquer coisa um compromisso social. Um Código de Ética fornece os referenciais que ajudam a tomada de decisões relevantes, minimizando os riscos de interpretações errôneas relativas aos aspectos morais e éticos dentro da Coopleste.

Para o dirigente, “o Código de Ética se constitui como instrumento que torna clara a postura da corporação e comportamento esperado dos seus vários públicos envolvidos, tais como dirigentes, administradores, cooperados, funcionários, clientes, fornecedores, prestadores de serviços terceirizados, meio-ambiente, organismos governamentais, sociedade e as esferas políticas, incluindo os poderes Executivos e Legislativos”, explica.

O presidente da Coopleste acredita que “o Código de Ética expressa o compromisso dos cooperados e da administração com a disseminação dos conceitos de sustentabilidade da empresa socialmente responsável. A Coopleste tem o firme propósito de que o objetivo central do seu Código de Ética e que as intenções nele colocadas inspirem atitudes e se transformem em praticas responsáveis na conduta dos negócios”, resume.

Da Redação com informações da Cooperativa Agropecuária Região leste de Minas Gerais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »