15/04/2015 às 10h25min - Atualizada em 15/04/2015 às 10h25min

Leopoldina vai comemorar 161 anos com muitas atrações e geração de empregos

Entre as inaugurações programadas o CD da Eletrozema, o CD Expresso Congelados, a nova sede da Papelaria Central e da Rações Lamas.

Centro de Distribuição da Eletrozema que será inaugurado.(Foto: João Gabriel B. Meneghite)

No dia 27 de abril, o município de Leopoldina comemora seu 161º aniversário de emancipação político-administrativa, e para abrilhantar a data está programada uma vasta comemoração que vai do dia 18 de abril ao dia 02 de maio.

A programação vai ter início no sábado, 18 de abril, a partir das 08:00 horas, na rua Ribeiro Junqueira, com a Campanha ABRACE - Um Talento Especial com orientações sobre benefícios sociais, oportunidades de emprego, emissão de Carteira de Trabalho, sorteio de brindes e apresentações. A campanha tem o apoio da Prefeitura de Leopoldina e das empresas APA, Bahamas, Sol & Neve, Pif Paf, Mouragro, Damata Bebidas, Fonte Supermercados, LAC, Casa de Caridade Leopoldinense e Eletrozema.

A partir das 20:00 horas, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Bela Vista, o primeiro grande evento de MMA da região com participação de vários atletas de Leopoldina e região.

O prefeito José Roberto de Oliveira espera que toda a população de Leopoldina e região participe das atividades programadas para a comemoração do 161º aniversário do município. “Espero que todos compareçam, estamos fazendo esta grande festa para a população”, convidou o prefeito.

Durante uma semana, diversos eventos marcarão o aniversário de Leopoldina. “Teremos uma programação intensa, com eventos para família e para públicos de todas as idades. Queremos contar com toda a família leopoldinense também com as pessoas de nossa região”, destacou a Secretária de Esportes, Lazer e Turismo Jussara Thomáz.

Músicas e Danças vão fazer parte dos 161 anos

As apresentações musicais acontecerão entre os dias 19/04 – Domingo a 27/04 – Segunda-feira, em palco montado na Praça João XXIII.

No dia 19 de abril (domingo) – a partir das 20:00 horas, show com o Grupo Nó na Madeira e show de calouros.

Na segunda-feira, dia 20 de abril, a partir das 20:00 horas, no centro da cidade, show da cantora Janaína, vencedora do Festival SESI/Minas 2014 com o apoio do SESI/MINAS e indústrias de Leopoldina.

No feriado de terça-feira, 21 de abril, a partir das 21 horas um mega show com a Banda Salamandra.

Já na quarta-feira – 22 de abril, a partir das 19:00 horas, Leopoldina vai receber a Companhia de Dança Impacto Urbano, do Estado do Rio de Janeiro, que estará realizando oficinas de danças com os alunos da rede municipal de ensino com apresentações das escolas municipais e logo em seguida uma inesquecível apresentação de dança.

Na quinta-feira, 23 de abril, a partir das 20:00 horas, a Praça João XXIII vai receber os amantes da moda de viola com o show de Hermes & Viola.

Nos dias 24 e 25 de abril, a cidade vai sediar o 12º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina.

No domingo, 26 de abril, a partir das 12h 30min a Praça João XXIII vai receber um encontro de bandas e a partir das 21:00 horas com a grande revelação sertaneja do momento: Fabrício & Gabriel.

No dia 27 de abril, Leopoldina vai comemora o seu aniversário com uma grandiosa rua de lazer, teatros, apresentações culturais, carretão, e o show da Peppa Pig diretamente da cidade de Juiz de Fora.

E para encerrar o dia do aniversário do município, a partir das 19:00 horas, show gospel com Matos Nascimento.

Diversas obras e geração de emprego

“Leopoldina merece um pacote de obras dos sonhos nos seus 161 anos”, assim se expressou o prefeito, cuja equipe está preparando uma cartela de obras que serão inauguradas nos próximas semanas, em homenagem aos 161 anos do município. Segundo o gestor municipal, as obras que serão inauguradas atendem aos principais eixos de demandas que são elas: infraestrutura, saúde, educação, social, esporte, moradia e principalmente o nosso fator primordial que é a geração de empregos com as inaugurações das instalações da Unidade de Distribuição da Eletrozema,  do CD Expresso Congelados, Papelaria Central, Rações Lamas e outros sujeitos a confirmação.. 

O prefeito municipal esteve reunido com todos os secretários a fim de trocar informações sobre os rumos que Leopoldina vai trilhar a partir de agora. “Este é o resultado de muito trabalho, diálogo e coragem de fazer acontecer. Plantamos muita coisa em 2013 e 2014 e estamos colhendo os frutos em 2015, como continuaremos a colher em 2016”, definiu o prefeito.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »