16/04/2015 às 18h00min - Atualizada em 17/04/2015 às 16h42min

Projeto Girarte chega ao distrito de Abaíba

O projeto é itinerante e viaja por cidades de Minas e Rio e até o momento já atendeu mais de 15 cidades e 30 escolas, disseminando a arte em toda parte.

Patrocinado pela Energisa via Lei Estadual de Incentivo à Cultura o Projeto Girarte chega ao distrito de Abaíba, realizando inúmeras atividades artísticas junto aos alunos da Escola Municipal Francisco Pinheiro de Lacerda e toda comunidade (apresentações cênicas / oficinas de teatro e dança / palestra cultural voltadas para professores da rede pública de ensino, a respeito da importância de atividades artísticas dentro do ambiente escolar). Uma das metas do projeto segundo o coordenador (Marcus Diego) é alcançar cidades e locais de difícil acesso, contribuindo com a promoção social e democratização cultural, viabilizando vivências artísticas de grande qualidade e o acesso cultural para toda população.

O projeto é Itinerante e viaja por cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro e até o momento já atendeu mais de 15 cidades e 30 escolas, disseminando a arte em toda parte. Para a realização de todas as suas atividades o projeto conta com o "Grupo de Pesquisa Girarte", que é formado por artistas que pesquisam diariamente estratégias e trabalhos artísticos que realmente façam a diferença na vida das comunidades atendidas pelo projeto.

Os artistas pesquisadores são: Diego Henriques, Carlos Gonçalves, Deliana Domingues, David Peixoto, Marcus Diego, Miriam Gaspar, Maycon Vilela, Rogério Mendonça, Priscila Sandes e Rayane Rodrigues. E nesta sexta-feira as 10:30 da manhã na praça central de Abaíba os grandes artistas serão os alunos da Escola Municipal Francisco Pinheiro de Lacerda, apresentando para toda comunidade o trabalho cênico "Energisa, meu Rei" como mostra final das oficinas realizadas pelo Projeto Girarte.

Enviado por Marcus Diego, da Coordenação do Projeto Girarte


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »