19/04/2015 às 10h36min - Atualizada em 19/04/2015 às 10h36min

Secretarias municipais promovem Inclusão Digital para o idoso leopoldinense

Na sala de aula, homens e mulheres da melhor idade, aproveitam atentamente as descobertas.

Uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Desenvolvimento, está promovendo o Curso de Inclusão Digital para o pessoal da terceira idade. Graças a esta parceria entre as secretarias do município, está sendo possível ministrar as aulas de informática no Centro Vocacional Tecnológico Vereador José Heleno Ramos.

Segundo o professor e coordenador de manutenção do setor de informática da secretaria de Educação, Alan Willian de Souza, o interesse pelo curso vem crescendo e aumentando a demanda. “Começamos com 5 ou 6 pessoas, e hoje já são duas turmas de 15 alunos cada, divididas em dois turnos. Com o aumento da demanda, estamos estudando a possibilidade de capacitar dois monitores, para daí, aceitar novos alunos e montar mais uma turma," explicou o professor Alan Willian.

O curso visa dar suporte e conceitos de informática que vão da digitação a algumas opções como, Word, Outlook, Excel prático e internet. Por meio deste Projeto de Inclusão Digital, os estudantes da terceira idade terão a oportunidade de se inserirem na rede Web, aprender a navegar, fazer amigos e enviar e-mails. Na sala de aula, homens e mulheres da melhor idade, aproveitam atentamente as explicações e as descobertas com o mouse. Assim através de demonstrações em aulas práticas, aprendem também um pouco do cotidiano do mundo da informática.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira, a informática na terceira idade, ajuda de várias maneiras. "Recomendamos a prática da informática nesta fase da vida, por entender que além de melhorar a qualidade de vida, ela passa confiança e faz com que os nossos idosos, se sintam mais valorizados. E é isso que vem sendo feito em Leopoldina através do Clube da Terceira Idade Juca Nogueira", finalizou o prefeito.

A coordenação do curso informa, que esta oportunidade se estenderá para todos os interessados. Maiores informações  podem ser obtidas com o professor Alan Willian no CVT-Centro Vocacional Tecnológico ou na Secretaria de Educação. 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »