19/04/2015 às 18h07min - Atualizada em 19/04/2015 às 18h07min

Prefeitura começou a entregar os carnês do IPTU

Pagamento em cota única tem duas datas de vencimento, mas imposto pode ser parcelado em até 8 vezes com a primeira vencendo em 15 de maio

Luiz Otávio Meneghite
O Secretário Edésio Gouvêa Andries, divulgou que servidores municipais estão entregando os carnês do IPTU.

O Secretário Municipal de Fazenda de Leopoldina, Edésio Gouvêa Andries, anunciou o calendário para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), do exercício de 2015. O imposto poderá ser pago em parcela única ou em até oito parcelas mensais, de acordo com a opção do contribuinte.

Com relação à forma de pagamento, caso o contribuinte decida pagar em apenas uma parcela, a mesma poderá ser feita com desconto de 50% nas taxas, com vencimento em 15 de maio. Existe ainda outra opção de pagamento em cota única com vencimento em 15 de junho, porém, o desconto cai para 45% nas taxas.

No caso da optar pelo pagamento parcelado, ele poderá ser feito em até 8 vezes com  o vencimento da primeira parcela no dia 15 de maio e as demais na mesma data dos meses seguintes sendo a última com vencimento em 15 de dezembro.

Segundo o Secretário de Fazenda, os carnês estão sendo entregues por funcionários municipais previamente selecionados, mas fora de seu horário normal de expediente na Prefeitura porque eles recebem gratificação por cada carnê entregue.

Caso o contribuinte não receba o carnê diretamente no endereço do imóvel, ele deverá procurar o documento na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no Edifício Shopping Athenas, na Praça Professor Botelho Reis, no horário de 12h às 18h de segunda a sexta-feira, informa o Secretário.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »