19/04/2015 às 18h10min - Atualizada em 26/04/2015 às 18h16min

Lira Musical 1º de Maio completa 40 anos com apresentação na Praça da Bandeira

A banda mantém ensaios todas as terças e quintas feiras na sede da UBOL, União Beneficente Operária Leopoldinense.

Lira Musical 1º de Maio em apresentação na praça João XXIII.

Fundada em 1º de maio de 1975, a Lira Musical 1º de Maio, comemora no próximo feriado do Dia do Trabalho, 40 anos de existência, com apresentação pública na Praça da Bandeira, às 19h30min.

Com nova diretoria empossada neste domingo, 19 de abril, tendo como presidente o advogado e agropecuarista Francisco Mendonça Gama, a banda tem como objetivo a manutenção da tradição cultural através do ingresso de jovens na música.

Hoje a Lira 1º de Maio conta com cerca de 20 músicos formados e vários aprendizes em iniciação musical. As aulas são ministradas pelo maestro Bruno Cruz e por professores especializados. A banda se apresenta em datas cívicas, retretas, festas populares e em programações próprias. Suas despesas com a sede, a manutenção do equipamento e com a remuneração do maestro são mantidas através de doações espontâneas da comunidade. A banda mantém ensaios todas as terças e quintas feiras na sede da UBOL, União Beneficente Operária Leopoldinense, na rua Presidente Carlos Luz, em Leopoldina-MG

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »