22/04/2015 às 09h19min - Atualizada em 22/04/2015 às 09h19min

Depois dos bairros Saúde Itinerante chega a Tebas nesta quarta, 22

O Saúde Itinerante, já esteve também em Piacatuba com toda sua equipe operacional.

A equipe administrativa da Saúde se deslocou a Piacatuba

Isso mesmo, momento de vanguarda. Onde todos os esforços dos secretários, estão sendo reconhecidos, não só pelo prefeito, mas principalmente pela população. Aquele contribuinte que realmente precisa dos cuidados do município, está sendo atendido na sua necessidade e solucionando os problemas de seu bairro, distrito ou comunidade.

Em todos os setores da Administração Municipal é possível ver ações, que vem ao encontro com os anseios do povo leopoldinense. Obras, reformas e ampliações, programas e eventos que valorizam a pessoa, estão sendo oferecidos pelas secretarias do município de Leopoldina. A saúde que em todo o país mostra deficiência, em Leopoldina, inova e renova para estar mais perto de quem realmente precisa.

Depois de conquistar importantes obras e renovar grande parte da frota do setor de saúde e promover parcerias com a Casa de Caridade, a Secretaria Municipal de Saúde, está testando o Projeto Saúde Itinerante. O que significa, que a secretaria  através de sua equipe administrativa, foi até o paciente com esta nova proposta de conhecer o meio onde ele vive e com quem vive. A intenção é facilitar a vida do paciente e ver de perto, em que condições, ele está sendo cuidado.

 O Saúde Itinerante promove visita domiciliares.

Hoje, depois de passar por algumas regiões do Bela Vista, a Equipe do Saúde Itinerante chegou ao distrito de Piacatuba. "Estamos satisfeitas com o que estamos encontrando no distrito de Piacatuba, nossa equipe da saúde da família daqui, está de parabéns pelos  serviços que vem prestando a esta comunidade," disse Maria Emilia - Coordenadora dos PSF s.

Segundo a secretária Lucia Gama, o Saúde Itinerante, vai ser um grande aliado, para se conhecer o meio em que o paciente vive e quais as reais condições, em que ele se encontra. "Agora é monitorar a implementação desta nova aposta, e dar condições para que a nossa equipe de trabalho, faça deste projeto, um verdadeiro raio x, da situação de cada área do município de Leopoldina. Assim vamos saber de fato, qual o problema de cada região e atacá-lo com eficiência e conhecimento", explicou a secretária.

Para o prefeito, investir em prevenção quando o assunto é saúde, torna-se um excelente negocio. "Não podemos deixar acontecer, ou cruzar os braços, quando o assunto é saúde. Estamos  buscando algo novo para melhorar a vida do nosso povo. Ajudamos o Hospital, compramos carros e ônibus novos para atender a população, estamos construindo um novo Pronto Socorro, uma nova farmácia, várias UBSs, entre outras ações, que tem possibilitado melhorias na vida das pessoas. Isso nos fortalece, para junto com nossa equipe de trabalho, continuar  melhorando a saúde do nosso município", enfatizou o prefeito Dr. José Roberto.

Enviado por Kalon Moraes, da Prefeitura de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »