22/04/2015 às 17h51min - Atualizada em 22/04/2015 às 17h51min

Agentes de endemias intensificam o combate com UBV Costal em Recreio

Notificações de dengue crescem, primeiro caso de chikungunya é confirmado

Na última semana epidemiológica, de 12 a 18 de abril, houve um crescimento preocupante nas notificações de suspeitas de dengue em Recreio, 6 casos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, num total de 9 no ano de 2015 e a outra apreensão é a confirmação do primeiro caso de chikungunya no Município, através de e-mail emitido pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina na data de 22 de abril.
Para bloquear a proliferação do mosquito transmissor da dengue e a da chikungunya, o Aedes Aegypti, a equipe de endemias intensificou o trabalho com a UBV Costal nos bairros onde foram encontrados focos positivos. Até o momento são 20 os pontos onde há ocorrência do vetor.
Essa semana a Prefeitura inicia também uma ampla divulgação da situação, com anúncios em carro de som volante, na emissora de rádio local, em jornais e sites da cidade e região, focando sempre o apoio da população neste momento e pedindo que se alguém sentir os sintomas da doença que procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »