25/04/2015 às 14h28min - Atualizada em 25/04/2015 às 14h28min

Curso de Administração do IF Muriaé é reconhecido pelo MEC

Sandro Feu de Souza, coordenador de Administração.

Os avaliadores do MEC deram nota 4 ao curso de Administração do IF Muriaé. Em vários itens, o curso recebeu a nota máxima, 5. Vale ressaltar que o relatório final dos avaliadores não poupa elogios ao curso, ao coordenador  e ao câmpus Muriaé pela organização e pelo cumprimento de 100% das exigências legais.

Segundo o Diretor de Ensino, José Luiz de Freitas Paixão, a boa nota representa o reconhecimento de um trabalho incessante, que visa garantir a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade. “O bom conceito  garante aos estudantes e egressos que o diploma tenha peso no mercado”.

O aluno Fernando de Oliveira Rocha avalia que a boa nota do curso é importante por funcionar como um parâmetro de qualidade do ensino oferecido. Fernando concorda com o Diretor de Ensino quanto ao valor  que a boa nota confere ao diploma: “Um currículo com um curso superior, feito em uma Instituição Federal de Ensino reconhecida e bem avaliada pelo MEC certamente causará uma boa impressão quando apresentado ao mercado de trabalho”.

O coordenador de Administração, Sandro Feu de Souza, explica que a  avaliação positiva do MEC insere a instituição e o curso no rol daqueles que têm qualidade no país. “Um conceito 4 atesta, de acordo com os critérios definidos pelo MEC, que o curso é considerado muito bom. Isso dá um destaque e um diferencial ao diploma. Somos uma instituição que tem apenas seis anos de funcionamento e temos o mesmo conceito de instituições renomadas e de tradição no país, seja na esfera pública ou na esfera privada”, comemora o coordenador.

Assessoria de Imprensa do IF Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »