30/04/2015 às 08h11min - Atualizada em 30/04/2015 às 08h11min

PRF usará radares móveis e bafômetros em operação do Dia do Trabalhador

A operação terá início à meia-noite desta quinta-feira, 30 de abril e irá perdurar até a meia-noite de domingo, 3 de maio.

Todo o efetivo da PRF será empenhado para o esquema especial de policiamento nas estradas mineiras.

A Polícia Rodoviária Federal vai utilizar 20 radares móveis e 150 etilômetros nas fiscalizações realizadas nas rodovias federais de Minas Gerais durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira, 1º de maio, com o objetivo de diminuir o número de acidentes.

A operação terá início à meia-noite desta quinta-feira, 30 de abril e se estenderá até a meia-noite de domingo, 3 de maio. Todo o efetivo da PRF será empenhado para o esquema especial de policiamento nas estradas mineiras. As equipes estarão espalhadas nos trechos mais movimentados e considerados críticos.

Com a operação, a PRF quer prevenir e diminuir os registros de acidentes, garantir a fluidez ao trânsito e também combater as infrações de trânsito, em especial o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o consumo de bebida alcoólica por motoristas.

Além do patrulhamento ostensivo, a PRF informou que irá promover ações educativas para sensibilizar motoristas e passageiros. O condutor que for flagrado cometendo alguma infração será abordado e, enquanto aguarda a notificação, será convidado pelos policiais a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.

Fonte: Delegacia da PRF de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »