02/05/2015 às 08h49min - Atualizada em 05/05/2015 às 11h24min

Projeto ‘Violão Encantado’ envolve crianças e adolescentes na zona rural de Leopoldina

Idealizado por Márcia Simone Guida Barbosa, o projeto é desenvolvido pela professora Karolina Alves Bartole Morais e é totalmente gratuito.

Projeto envolve crianças e adolescentes, da comunidade rural das Palmeiras, Arrasta Couro e Serra dos Barbosa.

Com aulas administradas aos domingos, pela manhã, nas dependências cedidas pelo Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Nossa Senhora Aparecida, nas Palmeiras, foi  iniciado em outubro de 2014, o projeto ‘Violão Encantado’, que tem como idealizadora e coordenadora  a professora Marcia Simone Guida Barbosa. À frente dos alunos a professora Karolina Alves Bartole Morais, que gentilmente presta essa atividade de forma exemplar e dinâmica.

“Esse projeto, que é totalmente gratuito, trata-se de uma oportunidade em  transformar, através da música,  a realidade das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, da comunidade rural das Palmeiras, Arrasta Couro e  Serra dos Barbosa , tendo como o violão o instrumento inicial. O que fomenta esse projeto é a solidariedade e a parceria entre  amigos  que cotizam o ‘pagamento’ da professora ,  uniformes e  ainda fazem a doação ou empréstimo  dos instrumentos. Os instrumentos que necessitam de reparos  são consertados por mão-de-obra também  solidária” explica Márcia Guida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »