05/05/2015 às 08h08min - Atualizada em 05/05/2015 às 08h08min

Três empresas passam para a próxima fase da Concorrência Pública do Esgoto

Após análise de documentação duas empresas foram inabilitadas para continuar no certame.

Luiz Otávio Meneghite
Após análise de documentação duas empresas foram inabilitadas para continuar no certame.

O engenheiro Eros Souza Leão Araújo, Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina, assinou nesta segunda-feira, 4 de maio, a decisão que habilitou a passar para a nova fase da Concorrência Pública para realização das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Leopoldina, as empresas Perfil Engenharia Ltda, Comim Construtora Ltda e Infracon Engenharia e Comércio Ltda, todas de Belo Horizonte. No mesmo ato foram inabilitadas as empresas Mecanorte Construções e Empreendimentos Ltda e Empreendimentos M.M. Ltda.

A decisão foi publicada nesta terça-feira, 5 de maio, na edição 1488, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, órgão pertencente à AMM-Associação dos Municípios Mineiros, onde são publicados todos os atos oficiais da Prefeitura de Leopoldina.

Noventa e quatro empresas haviam retirado o edital de concorrência pública para tratamento do esgoto sanitário de Leopoldina. Contudo, no certame iniciado às 13:00 horas, de quarta-feira, 29 de abril, apenas cinco empresas apresentaram propostas à Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina: Infracon Engenharia e Comércio Ltda, de Belo Horizonte;  Comim Construtora Ltda, de Belo Horizonte;  Mecanorte Construções e Empreendimentos Ltda, de Contagem; Empreendimento M.M. Ltda, de Belo Horizonte e Perfil Engenharia S/A, de Belo Horizonte.

A Comissão Permanente de Licitação, sob a presidência do engenheiro Eros Souza Leão Araujo, abriu os envelopes contendo a documentação para o credenciamento dos representantes das licitantes. Na seqüência, os membros da Comissão e os representantes das empresas conferiram e rubricaram todos os envelopes apresentados e colocaram suas rubricas nos respectivos lacres.

Mas, devido ao pouco tempo disponível e o volume e complexidade dos documentos a serem analisados e a necessidade da Comissão fazer uma análise criteriosa com tranqüilidade a sessão foi encerrada, ficando acertado que após a análise da documentação e da decisão sobre a habilitação das empresas licitantes elas seriam avisadas por e-mail, o que foi feito nesta segunda-feira, 4 de maio, ficando então será aberto o prazo legal para possíveis recursos com toda a documentação franqueada aos interessados no setor de licitações, no horário de expediente.

Onde serão gastos os R$32.810.097,92

A Concorrência Pública aberta pela Prefeitura de Leopoldina, visa a contratação de empresa especializada, pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço unitário, do tipo menor preço total, para realização das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Leopoldina. Os recursos de R$32.810.097,92 são oriundos de parceria firmada entre o Município e o Governo Federal via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o edital publicado na edição nº 1462, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, no dia 25 de março, a obra contempla todos os subsistemas dos córregos Feijão Cru e Jacarecanga, incluindo rede coletora, interceptor, ligações prediais, estação elevatória, linha de recalque/extravasor, estações de tratamento de esgoto e serviços complementares de engenharia; contenção e geoconformação das margens dos córregos conforme planilhas, cronograma físico–financeiro, especificações, projetos básicos e memorial descritivo anexos, no período de 24 meses ou 730 dias a contar da contratação da vencedora da Concorrência Pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »