12/05/2015 às 15h02min - Atualizada em 12/05/2015 às 15h02min

Leopoldina tem saldo positivo em sua Campanha de vacinação contra a Gripe Influenza

Quem ainda não se vacinou contra a gripe influenza, poderá se dirigir durante a semana ao PSF ou Unidade de Saúde mais próximo, para efetuarem sua vacinação.

Crianças à partir de 6 meses de idade e menores de 5 anos, também receberam a vacina.

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde, cumpriu com empenho e dedicação sua obrigação de vacinar e orientar a população leopoldinense. Além de promover a vacinação para seus idosos, gestantes, puerperais (mulheres com 45 dias de parto) e doentes crônicos, as crianças à partir de 6 meses de idade e menores de 5 anos, também receberam a vacina contra a gripe influenza.

De acordo com a secretária Lucia Gama, o saldo da campanha foi positivo e parte da população, compareceu para vacinação.

 “Toda nossa equipe de trabalho, atuou neste sábado, na campanha de vacinação. O resultado foi positivo e boa parte da população está consciente de que a vacina é importante. Quem não se vacinou neste sábado, poderá procurar a Unidade de Saúde mais próxima e efetuar sua vacinação no decorrer da semana", explicou a secretária.

A Campanha aconteceu em toda a rede municipal de saúde e terminou às 16 h, inclusive nos distritos e comunidades rurais. Para quem não compareceu às Unidades de saúde neste sábado e ainda não se vacinou contra a gripe influenza, poderá se dirigir durante a semana ao PSF ou Unidade de Saúde mais próximo, para efetuarem sua vacinação.

Para o morador do Bela Vista, Raimundo de Almeida o quanto antes a pessoa puder se vacinar, é melhor. “Sempre que tem a Campanha de Vacinação eu venho logo me vacinar. Porque fui orientado, de que a vacinação começa a fazer efeito, após umas duas semanas. Então, quanto antes vacinar, mais garantido vou ficar", explicou orgulhoso o Sr. Raimundo.

Já as crianças Helena e Erick, mesmo com lágrimas nos olhos, exibiram com orgulho suas vacinas, que haviam acabado de receber nos PSFs V e XlV,  no grande Bela Vista. 

Enviado pela Prefeitura de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »