13/05/2015 às 11h28min - Atualizada em 13/05/2015 às 11h28min

TriO’ClocK em Cataguases nesta sexta

O trio surgiu no final de 2013, formado por Alexandre Scio (Guitarra), Pedro Crivellari (Bateria) e Messias Lott (Baixo).

 O TriO’Clock estará no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases, nesta sexta-feira,  dia 15 de maio, às 20:30h, com o show ‘Nas Esquinas de Minas’.

O trio surgiu no final de  2013, formado por Alexandre Scio (Guitarra), Pedro Crivellari (Bateria) e Messias Lott (Baixo).

É um grupo de música instrumental progressiva, radicado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Tem por objetivo tocar música de qualidade e proporcionar ao público acesso à música instrumental. No repertório músicas autorais, mineiras, temas de jazz e clássicos do rock. 

Em 2013 foi um dos seis selecionados no edital da Casa de Cultura Simão em Cataguases.  O trio tem se apresentado em casas noturnas, festivais e eventos. Em 2014 o TriO’Clock participou de alguns projetos:  Festival Instrumental “Big Charles”, Festival Vijazz& Blues, em (Juiz de Fora); Sesi in Jazz e Centro Municipal de Referência da Música Carioca “Artur da Távola”- projeto Quintas Instrumentais (Rio de Janeiro); RedSessions (Cataguases); Festival de Blues & Jazz de Pirapanema (Muriaé).

No projeto Sesi in Jazz, no Rio de Janeiro, o trio tocou  no mesmo dia do violonista Romero Lubambo,  que declarou: “Fiquei muito impressionado quando cheguei para tocar para o SESI In Jazz no Rio e o grupo TriO' Clock estava começando o set deles. Grandes músicos, super competentes, repertório ótimo, Brasileiro, jazzístico, arranjos ótimos e principalmente tocando como um grupo que toca junto! Parabéns e abraços do seu novo fã. Romero Lubambo.”

 Alexandre Scio:

 Guitarrista, violonista e compositor. Tem como marca registrada de seu trabalho o virtuosismo técnico aliado ao ecletismo. Em seus discos, Alex cria composições que propõem uma visão moderna e arrojada da Guitarra Fusion. Iniciou sua musicalização através do estudo do Piano e do Violão Clássico. Em meados da década de 80, ganhou uma guitarra elétrica e montou sua primeira banda, influenciado por grupos de Hard Rock, Rock Progressivo e música Folk. Nos anos 90, começou a se aprofundar no estudo da harmonia e da improvisação. Desde então, vem pesquisando música, como autodidata, absorvendo todo tipo de informação necessária para desenvolver sua técnica e sua musicalidade. Alexandreé requisitado com frequência como músico de estúdio, atuando como guitarrista em diversos tipos de produções musicais, como na gravação de jingles, trilhas de comerciais para empresas, trilhas para cinema independente e também comerciais de televisão. Em 1998 fundou o trio Instrumental Amandla, com seu irmão e baterista Leandro Scio e o baixista Dudu Lima, no repertório “Standards” de Jazz, Bossa nova e Música Mineira. Em 1999, o "Amandla Trio", apresentou - se no III Pró Jazz Festival de Juiz de Fora, ao lado de nomes consagrados da Música Instrumental Brasileira tais como: Cristóvão Bastos, Mauro Senise e Pascoal Meireles.  O "Amandla Jazz Trio" em 2014 voltou a fazer shows.

O ano de 2000 é marcado pelo encontro com a premiada maestrina, compositora, arranjadora e multi-instrumentista Aurea Regina que após uma jamsession, o convidou a participar de uma de suas trilhas sonoras, numa produção para cinema. Desde então, eles vem compondo e trabalhando em parceria.

Em junho de 2003, Alex foi um dos 06 selecionados, em concurso realizado, pela revista Guitar Player Brasileira, entre 700 guitarristas de todo o país, para tocar na primeira edição do Guitar Player/EM&T Festival, em São Paulo, ao lado dos maiores nomes da guitarra do país, representando a "nova safra" de guitarristas nacionais. Recebeu críticas muito positivas, sendo considerado uma das revelações da nova geração da guitarra brasileira (Revista Guitar Player nº88 – Agosto de 2003. Apresentou - se no Music Mix Hall da EM&T (Escola de Música e Tecnologia), no terceiro dia do festival, abrindo a noite, ao lado de Faíska e Michel Leme.

Em 2003, Alex recebe da Câmara Municipal de Juiz de Fora a MOÇÂO DE APLAUSO Nº 258, de autoria do Vereador Antônio Jorge de Souza Marques, aprovada em reunião plenária.

No dia 10 / 11 / 2003, participou do “Programa do Jô” no quadro: “Canja do Jô”, na TV Globo, onde apresentou a música título do seu primeiro CD "Caiu Raio, Relâmpago e Trovão", recebendo vários “Bravo!” do famoso entrevistador global.

Foi citado e elogiado pelo guitarrista Faíska em entrevista à revista Cover Guitarra nº107 de novembro de 2003. Foi um dos destaques da coluna “Novos Acordes”, na edição nº92 de dezembro de 2003, da revista Guitar Player.

 Emjulho de 2004 foi convidado a se apresentar na quinta edição do Festival de Jazz de Ibitipoca, proporcionando uma das noites mais animadas do evento. Emsetembro de 2004, apresentou – se, como convidado especial da Orquestra de Jazz do Pró Música, na oitava edição do Pró Jazz Festival.

 Já lançou dois CDs instrumentais, o primeiro “Caiu Raio, Relâmpago e Trovão” (2003) e o“Fractal” (2007), nos quais mistura elementos  característicos do Rock, Blues e do Jazz a ritmos Brasileiros como o Baião, o Samba e Bossa Nova. Sela sua parceria com o músico Juliano Botti no recém gravado CD Solaris, que será lançado em julho.

Pedro Crivellari:

O baterista Pedro Crivellari é professor de musicalização ebateria. Cursou até o2º ano do bacharelado em instrumento (bateria) na Faculdade de Artes Alcântara Machado. Foi aluno dosbateristas  João Carlos Pimentel (Big Charles) e  Pascoal Meireles. Estudou harmonia com o músico e professor Dudu Lima. Frequentou o curso de bateria para “Big Band“ na escola de música “Cema“ em Atibaia (S.P.) ministrado por Cláudio Oliveira,formado na L.A.M.A. , L.A. (U.S.A.).Estudou bateria  e  frequentou o curso de Técnica de Moeller ministrado por Daniel Oliveira no “Instituto de bateria Vera Figueiredo” (S.P). Pedro Crivellari quando começou a tocar no Trio’ Clock participou como baterista da Orquestra de Jazz Pró Música /UFJF, La Machina, Trupicada e Radio Leftt eTriunvirato Power Trio. Atualmente se dedica ao Trio’ Clock.

Messias Lott

Iniciou-se nas artes aos 14 anos, na profissão de artista plástico/restaurador. Aos 18 anos, montou sua primeira banda, a banda cover The Silver Beatles, com a qual fez mais de 100 shows em Juiz de Fora e região. Pouco tempo depois fundou a Delirium Tremmens, banda de rock com a qual venceu o Concurso de Bandas de Garagem promovido pelo Jornal do Brasil, no qual participou mais de 200 bandas de todo o País. No ano de 1998 conheceu o pianista Mauro Continentino, com o qual se iniciou no jazz e na música instrumental brasileira. Tocou com Mauro durante mais de 5 anos, desenvolvendo diversos projetos e realizando mais de 300 apresentações. Dentre os diversos músicos e artistas com os quais trabalhou estão: Maestro Sylvio Gomes, Joãozinho da Percussão, Pablo Castro, Zezinho da Guitarra, Salim Lahma, Márcio Hallack, Zona Blue, Xad Caramelo, Lúdica Música, Tânia Bicalho, Base Brasil Jazz, Maestro José Prieto, What’zUp Jazz Trio, João Vandaluz, Vladmir Wishanski, dentre muitos outros.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »