13/05/2015 às 12h04min - Atualizada em 13/05/2015 às 12h04min

Polícia Rodoviária, Militar e Colégio Equipe realizam blitz educativa.

Além da conversa com os condutores, os alunos distribuíram adesivos e panfletos com dicas do Detran para um trânsito mais seguro.

João Gabriel Baia Meneghite
Além da conversa com os condutores, os alunos distribuíram adesivos e panfletos.

A PRF – Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Colégio Equipe, realizaram nesta terça feira, 13 de maio, uma blitz educativa. Os alunos exibiam faixas e distribuíam panfletos com objetivo de sensibilizar os motoristas a melhorarem a relação entre os condutores, ciclistas e pedestres, divulgando dicas simples que tornam o trânsito mais seguro para todos. A ideia, segundo a pedagoga Ana Cristina Pimentel, é fazer com que as pessoas compartilhem essas dicas de ações que podem salvar vidas.

A blitz educativa faz parte do projeto ‘Trânsito Seguro’ da FETRAN - Federação Nacional de Sindicatos de Detrans. Em Leopoldina, a blitz aconteceu em dois pontos da cidade: na parte da manhã, no centro, proximidades da Praça General Osório. Já na parte da tarde os policiais e alunos fizeram a campanha em frente à sede do Colégio Equipe, na Praça Prof. Botelho Reis.

Além da conversa com os condutores, os alunos distribuíram adesivos e panfletos com dicas do Detran para um trânsito mais seguro.

Equipe da PRF e Polícia Militar, que deram suporte aos alunos.

 

Veja as dicas da Dra. Sonia Inglat.

1-O tamanho do veículo indica responsabilidade. Os maiores devem tomar cuidado com os menores, mais frágeis em caso de acidente: motos, bicicletas e pedestres.

2-Os equipamentos de segurança são essenciais: no carro, o cinto de segurança; na moto, o capacete, e na bicicleta capacete e luzes refletivas.

3-Não aceite desafios e nem provocações no trânsito. Não abuse da autoconfiança.

4-Mantenha o veículo, seja carro, moto ou bicicleta, sempre em boas condições de funcionamento.

5-Não dirija ou pedale se estiver sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica.

6-Certifique-se de que os demais motoristas e os pedestres estão vendo o seu veículo use, a sinalização de forma correta.

7-Respeite sempre a sinalização de trânsito, em qualquer local e horário.

8-De carro, cuidado com o farol alto. Você pode ofuscar a visão do motorista na via de sentido oposto.

9-Os motoristas devem obrigatoriamente manter a distância de 1,5 metro do ciclista.

10-Os ciclistas devem circular pela ciclovia. Quando ela não existir, pedale no sentido do trânsito, nunca na contra mão.

Pare e pense: Pequenas ações podem salvar vidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »