18/05/2015 às 07h56min - Atualizada em 18/05/2015 às 07h56min

Oposição quer Lobão na CPI para explicar sociedade

Brasil 247
Deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante da CPI da Petrobras, classificou como

Deputados da oposição reagiram à denúncia o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) por ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal caribenho.

Segundo reportagem do ‘Estado de S. Paulo’ deste final de semana, o senador é investigado no Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e ocultação de bens, por suposta sociedade na empresa Diamond Mountain.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante da CPI da Petrobras, disse neste domingo que as denúncias são "muito pesadas". "Vejo que existem motivos para convocá-lo na CPI já em funcionamento", afirmou.

No Brasil, a empresa é voltada para a captação de recursos de fundos de pensão de estatais, fornecedores da Petrobras e empresas privadas. Segundo a denúncia de um ex-sócio, Lobão se associou à holding de forma oculta entre 2011 e 2012 e era representado pelo advogado Marcio Coutinho.

O senador, que também é citado na Lava Jato como beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras, nega participar da sociedade e diz desconhecer a investigação no Supremo (leia mais).

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »