20/05/2015 às 09h10min - Atualizada em 20/05/2015 às 09h10min

APIL elege nova diretoria em 9 de junho

A posse será no mesmo dia no Clube do Moinho

D. Elza Gama Peres é a atual presidente da APIL.

A presidente da APIL - Associação das Pioneiras de Leopoldina, Elza Gama Peres, divulgou edital convocando os seus associados, para participarem de uma Assembleia Geral Ordinária, no Clube do Moinho, no dia 9 de junho, a partir das  09:00 horas, em primeira convocação e às 10:00 horas, em segunda convocação, para eleição e posse de sua nova diretoria, para o biênio 2015/2017.

APIL, um pouco de sua história

Criada há 27 anos, por um grupo de senhoras lideradas pela então primeira dama do município, a médica Maria Beatriz Neves Freire, a APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, hoje é presidida pela senhora Elza Gama Peres, e tem em sua história a criação da Feira da Paz e Feira Regional de Artesanato que reúne anualmente cerca de 150 expositores, média dos eventos anteriores, apresentando o que há de melhor do artesanato mineiro, com produtos que evidenciam a criatividade de artesãos de várias cidades mineiras.

No Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido generosamente para o evento pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, além do artesanato, são montadas várias barracas com comidas típicas de várias nações (Portugal, Itália, Estados Unidos, Síria, Alemanha e Brasil) e no palco acontecem shows variados com artistas locais, regionais e alguns conhecidos nacionalmente.

Para realização Feira da Paz, que já é tradição no Município, a direção da APIL conta com apoio da prefeitura que sempre disponibiliza homens e máquinas para montagem dos estandes e das barracas da praça de alimentação, além da limpeza do parque de exposições.

Toda a renda líquida arrecadada é direcionada para entidades filantrópicas ou beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do bairro Serra Verde localizado na margem esquerda da antiga estrada Leopoldina x Cataguases e várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense.

A Feira da Paz tem sido realizada na primeira semana de setembro e a se confirmar a tradição ela deve acontecer este ano no período de quinta-feira, 3/9 a domingo, 6/9, quando Leopoldina recebe milhares de visitantes para uma das mais bonitas festas da região.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »