22/05/2015 às 14h32min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h32min

Bota-fora no bairro Bandeirantes incomoda moradores

Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica na Prefeitura de Leopoldina, à rua Lucas Augusto nº 68 com o telefone (32) 3694 4200.

João Gabriel B. Meneghite

A prática de deposição clandestina de resíduos vem acontecendo sistematicamente na cidade de Leopoldina. O acúmulo de lixo e entulhos atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde da população. Além disto, o bota-fora irregular prejudica o meio ambiente, provoca mau cheiro e deixa a cidade com aspecto feio e de descuido.

No bairro Jardim dos Bandeirantes, na rua que dá acesso à antiga fábrica de charretes, próximo à ponte, um grande volume de lixo foi jogado às margens do córrego Feijão Crú. Entre os descartes identificados estão pneus, plásticos, papelão, garrafas pet, portas de madeira e de metal e colchões, entre outros entulhos. Mais à frente do córrego, nas imediações da rua Maria de Lourdes Rocha, antiga rua do Contorno, foi descartada uma poltrona.

Em contato com o jornal Leopoldinense, o Secretário de Serviços Urbanos Ademar Theodoro Batista, comentou que a sua equipe de trabalho vem fazendo manutenção planejada de limpeza nos córregos e que o problema está sendo difícil de ser solucionado, pois parte da população não contribui para o bem estar de todos e descartam lixos nos córregos. “Acabamos de realizar a limpeza no córrego e uma ou duas semanas é o suficiente para sujarem novamente”, comentou chateado o secretário.

O morador Gabriel Salgado ficou indignado com a situação, mostrando à nossa reportagem uma manilha de água pluvial bloqueada com entulhos. Segundo o morador, ela é oriunda do bairro Alto do Cemitério e tem descarga naquela região. Gabriel comentou ainda que mora próximo ao córrego e que ficou enojado com o cheiro forte de animal morto no momento em que estava recebendo visitas em sua casa para um almoço.

O Bota-Fora irregular é considerado crime ambiental e o cidadão que for pego jogando jogando lixo e entulhos às margens do córrego Feijão Cru pode ser denunciado através da Polícia Militar do Meio Ambiente e sujeito a fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica na Prefeitura de Leopoldina, à rua Lucas Augusto nº 68 com o telefone (32) 3694 4200.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »