22/05/2015 às 19h15min - Atualizada em 22/05/2015 às 19h15min

Jean, vidas depois da morte

Luiz Otávio Meneghite
Jean Batista Soares Saldanha, 40 anos, faleceu em 25 de fevereiro deste ano.

O jovem senhor Jean Batista Soares Saldanha, 40 anos, faleceu em 25 de fevereiro deste ano, vítima de aneurisma cerebral, no hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Sua morte repentina chocou a todos os seus familiares e amigos de Leopoldina, onde residia e trabalhava, principalmente seus pais: João Batista Saldanha e Élcia Soares Saldanha,  a jovem viúva Tânia Mara Saldanha e sua filha Jenifer Madeira Saldanha, de apenas 12 anos, a qual ele levava e buscava na escola todos os dias.

Ainda em Juiz de Fora, seu irmão Jonathan, em nome dos familiares, autorizou a doação de seus órgãos à Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos MG Transplantes Regional Zona da Mata, que funciona junto à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Todos os órgãos de Jean foram aproveitados e ajudaram a salvar 8 vidas.

Alguns dias depois, mais precisamente no dia 5 de março, a família de Jean recebeu uma correspondência assinada pela psicóloga Fernanda Rodrigues, da CNCDO MG Transplantes – Regional Zona da Mata, que com a devida autorização da família reproduzimos a seguir:

Prezado Jonathan e familiares

“A equipe da Central de Transplantes – Regional Zona da Mata, em nome de todas as pessoas beneficiadas com a doação de múltiplos órgãos, vem agradecer pelo ato de amor e de solidariedade da família de Jean Batista Soares Saldanha. Neste momento tão difícil vocês foram capazes de demonstrar grandeza de sentimento,pois com esse gesto puderam ajudar pessoas que necessitam de um transplante para continuar vivendo com melhores condições de saúde. Atitudes  desprendidas e de imenso amor como a de vocês é que fazem nosso mundo melhor e nos motiva a prosseguir com o nosso trabalho. Muito Obrigada. Fernanda Rodrigues”.

Segundo o pai de Jean, João Batista Saldanha, a Pif Paf Alimentos, empresa onde Jean trabalhava, dedicou toda a atenção ao seu filho durante sua enfermidade e internação hospitalar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »